Rapidinhas da base: Sub-17 elimina Corinthians e está na final, sub-15 e sub-20 se despedem do Paulista

Foto: Igor Amorim – saopaulofc.net

As categorias de base do São Paulo entraram em campo neste fim de semana, para a disputa da segunda partida da fase semifinal do Campeonato Paulista. Precisando reverter as vantagens, o time sub-15 e sub-20 lutaram bastante mas não conseguiram avança à grande final; Já o time sub-17, eliminou o Corinthians nos pênaltis e vai disputar a final do estadual.

SUB-15

O time infantil do São Paulo entrou em campo precisando reverter uma grande vantagem construida pelo Santos no primeiro jogo de 3 x 0. Com um bom primeiro tempo e um grande excelente início de segunda etapa, o time comandado pelo técnico Menta, lutou bastante mas só conseguiu balançar a rede uma única vez.

O único gol, saiu aos 28 minutos do segundo tempo, anotado por Caio, porém não foi suficiente e o Tricolor acabou deixando a competição.

São Paulo: Leandro, Moreira, Ythallo (Andrade), Negrucce e Piauí; André, Luizinho (Pedro/Bianchini) e Mateus (Lucca), Caio, Kaiky (Yuri) e Manso (João Henrique).

Técnico: Menta

SUB-17

O time juvenil do Tricolor entrou em campo também no sábado (09), o jogo foi disputado no Parque São Jorge, o duelo foi contra o Corinthians. Na primeira partida, o Tricolor venceu por 1 x 0 e, jogava pelo empate para avança à grande decisão.

Após um bom primeiro tempo, o time comandado pelo técnico Rafael Paiva, acabou levando um gol no segundo tempo e acabou perdendo no tempo normal por 1 x 0.

Com isso, a decisão foi para os pênaltis. E, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Young, que pegou dois pênaltis e ajudou o São Paulo a vencer por 4 x 2 e, avançar à grande final da competição. Na decisão, o Tricolor irá duelar pela taça contra o Palmeiras.

São Paulo: Young; Vinicius, Pablo, Luizão e Gabriel; Théo (Léo), Pedrinho (Palmberg), Pagé, Cauê (Maioli), Marquinhos (Flávio) e Miguel (Cachoeira, Guilherme)
Técnico: Rafael Paiva

SUB-20

Já o time júnior do São Paulo entrou em campo na última segunda-feira (11) no Pacaembu contra o Palmeiras. Após perder a primeira partida por 1 x 0, o Tricolor precisava vencer a partida de volta para levar a decisão para os pênaltis.

O Tricolor jogava bem e abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Antônio Galeano, acertou um lindo chute, a bola bateu na trave antes de entrar no gol. Com o placar de 1 x 0, a decisão estava indo para o pênalti.

O São Paulo seguiu jogando bem, no segundo tempo, a partida foi mais aberta, com chances para os dois lado. Porém o time do Palmeiras conseguiu chegar ao empate aos 40 minutos do segundo tempo. O São Paulo ainda tentou marcar o segundo gol, porém a partida ficou no 1 x 1 e, o Palmeiras avançou à final do Estadual.

São Paulo: Thiago Couto, Caio, Matheus, Fasson e Welington; Diego, Rafael, Antônio Falcão (Marcos Jr); Galeano (Maia), Ricardinho (Fabinho) e Weverson (Vitinho)
Técnico: Orlando Ribeiro

Alex Bispo

28 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.