O São Paulo teve três lesões no primeiro tempo do jogo de estreia da Libertadores contra o Talleres, em Córdoba. A primeira lesão foi do lateral-direito Rafinha, que já sentia algo e depois de pancada ao tirar um chute na área, foi substituído. Em seguida, Lucas Moura deu uma arrancada e sentiu a coxa, também saiu. No fim do primeiro tempo foia vez de Welington Rato, voltando de lesão, prendeu tornozelo após cometer uma falta.
Entre os lesionados, Rafinha e Welington Rato saíram de muleta, ou seja, com dificuldades para andar. O Tricolor Paulista retorna para o Brasil, vão esperar desinchar um pouco para fazerem exame e assim entender a gravidade. Mesmo caso do Lucas Moura, saber se teve lesão ou foi incomodo.
Curiosamente, o trio já sofreu com lesão nesta temporada. Rato voltava de lesão neste jogo, Rafinha e Lucas Moura voltaram antes, mas também tiveram problemas no início da temporada. Entretanto, vale citar que Rato e Rafinha, sentiram após pancada, então não foi algo da outra lesão, pelos menos diretamente.
‼️ Wellington Rato saiu de muleta depois da derrota em Córdoba e falou: “Esse estádio tem bruxa, não é possível” pic.twitter.com/n3sQfYp9ga
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) April 5, 2024
Rafinha também deixou o estádio de muletas depois da lesão sofrida na partida. @arqtricolor pic.twitter.com/o2ylkXtfuS
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) April 5, 2024
O São Paulo só volta a campo contra o Cobresal, na próxima quarta-feira, no Estádio do Morumbi. Portanto tem o final de semana livre para trabalhar, inclusive para o retorno do centroavante Jonathan Calleri que segue fora.