Raça, foco e (muita) fé

(Foto: São Paulo FC)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Mesmo com apenas 40 dias de trabalho, chegou a semana que é o ultimato para Jardine, primeiro a difícil missão de virar o placar de 2×0 contra o Talleres e depois o Majestoso no Domingo em Itaquera, que Jardine pode nem comandar o time dependendo do resultado de quarta.

Na volta ao Morumbi, Jardine terá que mostrar aos torcedores e a diretoria que pode continuar sendo o técnico do São Paulo em 2019, para isso terá que reverter o placar de 2×0 e evitar um vexame histórico, cair na “Pré” Libertadores. Jardine terá que fazer com que a equipe seja uma equipe totalmente diferente do vimos até aqui. Uma equipe com um jeito de jogar diferente, que crie chances e que acima de tudo demonstre vontade de ganhar.

 No primeiro jogo, o time até fez um primeiro tempo bom, criou chances e poderia ter aberto o placar, mas o segundo tempo foi desastroso, um time medroso e bagunçado, totalmente diferente do primeiro tempo, Jardine ainda piorou o time ao tirar Nenê e colocar Diego Souza, deslocando Pablo para a ponta esquerdar e Everton para a direita, o técnico ainda morreu com uma substituição.

A mudança deve começar pela escalação, já que Hudson está suspenso e Jucilei está claramente fora de forma e sem condições de jogo. Nenê, não pode jogar pela ponta, já que não tem mais idade para isso. Uma opção seria jogar com apenas um volante, com Hernanes e Nenê armando e outros dois pontas.

Mas não é só Jardine que tem mudar, afinal os jogadores também tem uma parcela de culpa pelos maus resultados, além da mudança técnica, tem que existir uma mudança de postura para não parar de lutar enquanto tiver jogo.

Agora, aos torcedores, um pedido:

Quem estiver no Morumbi, não vaie durante o jogo, apoie, não deixe o Morumbi virar um caldeirão de pressão contra o time, façam virar um inferno para o Talleres. Gritem e cantem durante os 90 minutos. E acima de tudo, tenham fé, acreditem, afinal Somos o Clube da fé, e quando se trata de Libertadores, a camisa pesa e pesa muito. Já são mais de 32 mil ingressos vendidos, em 2017, guiamos nosso time para escapar do rebaixamento, agora vamos juntos guiar o time em mais uma classificação épica na Libertadores.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.