Quero viver a emoção de ganhar ou perder, diz Rogério Ceni

Foto: Divulgação

Nosso eterno M1to, estreou o quadro “1 x 1” Seleção SporTV e falou ao Cléber Machado sobre o atual momento no Tricolor Cearense e sobre sua curta temporada no Tricolor Paulista.

Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Cearense, Ceni disse que não sai muito:

Eu saio muito pouco, mas gosto muito de ver o mar todos os dias, talvez seja essa sensação que faça com que eu acorde bem no dia seguinte. Quando a gente olha o mar, a gente se sente melhor. A vida é muito boa por aqui, o povo é receptivo e o clima muito gostoso, para quem gosta de calor, como eu.

Com a família em São Paulo, o M1to acaba passando a maior parte do tempo com os jogadores e comissão técnica,  ligado ao futebol, assistindo jogos e estudando para levar mais melhorias ao atual clube.

Ceni fez os dois níveis de curso de treinador da federação inglesa, mas não conseguiu fazer o da UEFA porque aceitou o convite para treinar o Fortaleza. Em dezembro, fez o curso da CBF e achou excelente.

Eu tenho um conceito de futebol. A minha ideia é abstrair o máximo que eu posso dentro do meu grupo de atletas. Gosto de jogadores com intensidade para poder jogar pra frente. Não sei empatar. Se você não correr risco no futebol, não tem graça.

Sobre a sua passagem pelo SPFC, como treinador,  achou que foi a decisão mais correta de sua vida e que gostaria de ter ficado mais tempo:

Eu me cerquei de pessoas muito boas, mas o clube não tinha dinheiro para contratar. Foram trinta trocas e, apesar de toda a dificuldade, aquele time não cairia com nenhum treinador: nem comigo, nem com o Dorival e nem com qualquer outro. Eu não esperava ser mandado embora e, quando o presidente veio falar comigo, eu senti muita tristeza, agradeci e fui embora.

Sobre Lugano, Ricardo Rocha e Raí, acha ótimo a contratação dos três, é importante que ex-atletas ganhem espaço no clube, mas não aceitaria cargo do tipo, nesse momento:

Não penso nessas funções no momento da minha carreira. Quero viver o que eu gosto: campo e céu aberto. Não gosto de ambientes fechados. Quero viver a emoção de ganhar ou perder.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA!

Espero que o M1to faça um excelente trabalho no Fortaleza e em breve volte ao SPFC para nos trazer muitas alegrias!

Deuzana Rodrigues.

Deuzana Rodrigues

Cristã, mãe, são-paulina e apaixonada pela vida!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.