Que tenha servido de aprendizado, Raí.

Fala, nação Tricolor!!

Passadas 5 rodadas do campeonato brasileiro, o São Paulo ocupa a 3ª posição com 11 pontos, 2 a menos que o então líder Palmeiras que tem 13 pontos. O tricolor paulista esteve concentrado o tempo todo no brasileirão, já que começa amanhã a disputa pelo inédito título da Copa do Brasil.

O clube do Morumbi começa amanhã a sua caminhada em busca do único título que falta em sua galeria, a Copa do Brasil, e o adversário de amanhã é um velho conhecido, já que enfrentamos o Bahia no último domingo e ficamos no empate de 0x0 dentro do Morumbi. O time Baiano mostrou que trará enormes dificuldades para o São Paulo se classificar.

Independentemente da competição a ser disputada, o que não sai da cabeça do torcedor é o nosso elenco. Já faz muito tempo que o São Paulo vem reformulando seus elencos de 6 em 6 meses e dessa maneira fica complicado manter um planejamento de jogo. A janela do meio do ano ainda nem se abriu e nós já sofremos com as especulações de vendas de nossos principais jogadores, em especial a molecada da base.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Apesar de alguns não verem evolução no time Tricolor, os resultados dentro do campo até o momento são satisfatórios: 3 vitórias e 2 empates. E poderia ser muito melhor, já que a arbitragem nos atrapalhou demais em duas partidas (Flamengo e Bahia) e um erro contra o Goiás (expulsão de Igor Vinícius) que, por sorte, não nos custaram os 3 pontos.

É muito difícil que um treinador consiga evolução em um time com tantos problemas como o São Paulo. O técnico Cuca ainda não conseguiu escalar o mesmo time por 2 jogos seguidos no brasileirão, toda rodada o time do Morumbi passa por problemas. São jogadores lesionados, expulsos injustamente, abaixo do rendimento esperado e etc.

O que sempre nos faz lembrar a questão do elenco, em 2019, teremos algo em comum com 2018. A parada agora é pra Copa América e mais uma vez a equipe do Morumbi está brigando na parte de cima da tabela. No campeonato passado, o time chegou na pausa da Copa do Mundo em 1º lugar no campeonato.

O que todo mundo sabia, menos nossa diretoria que não enxergou isso, era o fato do nosso elenco ser muito reduzido e sem peças de reposição. Veio o segundo turno, Everton se machucou e o time morreu. O São Paulo chegou se arrastando no final do ano e amargou uma 5ª posição, conseguindo uma vaga apenas na pré libertadores.

Outra parada se aproxima e mais uma vez nosso time precisa se reforçar. Além das peças de reposição para algumas posições, precisamos urgentemente de laterais em ambos os lados, um centro avante e pelo menos mais um meia armador, já que Nené tem futuro indefinido. Espero sinceramente que nossa diretoria tenha aprendido com o erro de um passado recente e que reforce o elenco para dar condições ao técnico Cuca de brigar pelas duas únicas competições que nos resta.

“No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais”

@JoaoIgorLucena

João Igor Lucena

São Paulino completamente apaixonado, colaborador do spfc24horas!!! "No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais"

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.