O mercado da bola continua em janeiro, e mesmo com o São Paulo sem estar tão ativo, existem possibilidades acontecendo…
Presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou que o São Paulo estava com elenco praticamente fechado. Mas frisou que o clube estaria atento em movimentações para reforçar a equipe na temporada.
Quarteto acertou destino, e não é o Morumbi
No caso de Soteldo e Ivan, foram anunciados nesta segunda-feira (31) em seus novos clubes. Ou seja, o goleiro Ivan, que foi ventilado no Morumbi em 2021 e ficou perto de acerto, foi para o rival Corinthians. Enquanto o meio-campista Soteldo, seguiu para o Tigres do México.
Por outro lado, dois nomes que também surgiram no Morumbi, o meia Marlos que esteve próximo da Major League Soccer, parece ter mudado destino e está perto do Athlético Paranaense. E deve encontrar ex-são-paulinos Vitor Bueno e Pablo.
Já o ponta Douglas Costa, posou com a camisa do Los Angeles Galaxy, e deve acertar com clube americano. Pois a novela com o experiente jogador, já estava tida como encerrada no Morumbi.
Zagueiro do Portimonense
O São Paulo que está acostumado a negociar com o Portimonense, agora quer um atleta deles… Pois é, uma troca nos papeis comuns.
O zagueiro Willyan Rocha, 27 anos, surge como possibilidade no Morumbi. Outro interessado era o Bordeaux, que mira outro jogador, e portanto abre caminho para o São Paulo. Mas a negociação não é simples, pois o defensor é titular da equipe e é considerado um líder por lá.
Revelado pelo Flamengo, pouco atuou no futebol brasileiro, teve passagens pela base do Grêmio, e nos profissionais da Desportiva Ferroviária e do Votuporanguense, poucos jogos. Ou seja, seguiu para o futebol português, primeiro pelo Cova Piedade e desde 2019 no Portimonense.
Pelo clube português, chegou a ser banco de Possignolo e Rodrigo Freitas, dois revelados em Cotia. Mas ganhou espaço, e tem sido titular nas últimas duas temporadas.
Busca por um ponta
O São Paulo segue querendo um ponta velocista, mas esbarra nos valores… O sonho é Luis Henrique, do Olympique de Marselha, revelado pelo Botafogo, mas apareceu em jogos recentes pela equipe.
O Marselha, de Sampaoli, foi punido pelo transfer ban, o que atrapalhou negociação de vindas para o setor… Então isso atrapalha uma possibilidade de empréstimos, o que a equipe francesa estava cogitando caso reforçasse o setor ofensivo.