Quando a lógica fica invisível

Foto: @SaoPauloFC (Twitter)

O São Paulo ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos em 8 jogos. A campanha conta com 5 vitorias, 1 empate e 2 derrotas.

Vale ressaltar que nas duas derrotas (contra Vasco e CAM) o tricolor teve chances iminentes de conseguir resultados melhores, muito pelo futebol apresentado no primeiro terço de ambos os confrontos.

Na quarta-feira (09), o São Paulo enfrenta o RB Bragantino, no Morumbi, depois, vai até Santos fazer o Clássico Paulista na rodada do final de semana. Dois jogos importantes de serem analisados. Conseguir um bom número de pontos nesses dois confrontos é indispensável para a campanha no Brasileirão.

E depois… depois você não pode ignorar a lógica.

No dia 17 o São Paulo retoma a disputa da Libertadores da América, jogando em casa, contra o River Plate. E não, não é obrigação vencer. Perder Daniel Alves e Pablo em pleno setembro agitado, foi um golpe duro. Não ter Luciano, que cumpre suspensão dada pela CONMEBOL, também é outro golpe forte.

O São Paulo em tamanho e história, não deve NADA para o River. A freguesia dos argentinos contra nós, deixa isso bem claro. Posto isso, você não pode achar que o São Paulo que vai a campo com o garoto Brenner, Paulinho, Léo, Diego e outros, tenha a OBRIGAÇÃO de vencer o River Plate.

Se o trabalho do treinador Fernando Diniz depende diretamente de uma classificação na Libertadores, então, que o demitam JÁ. Pois não é justo conosco, não é justo com ele, não é justo com a lógica.

E ao menos que sua mentalidade tenha congelado em 2008, o São Paulo que entrará em campo no dia 17 de setembro de 2020, pode e deve COMPETIR. Tratar as coisas diferente disso e EXIGIR algo a mais é deixar a lógica completamente invisível.

Vitor Hugo

Vitor Hugo

Apaixonado por futebol. Sou colunista no Mercado do Futebol e do SPFC24HORAS. Faço parte de um trabalho de jornalismo comunitário na região de Franca-SP

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.