Pressão em Jardine nesse momento é desnecessária

(Foto: Rafael Ribeiro)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Nesse final de semana o time fez os dois primeiros jogos no ano. Ambas as partidas pelo torneio de pré-temporada Flórida Cup. O Tricolor enfrentou os times europeus Eintracht Frankfurt e o Ajax. Em ambos jogos o time saiu derrotado.

Mas antes de falarmos jogos, tem jogador saindo do time. Tréllez foi emprestado ao Internacional até o final do ano. O Tricolor receberá 1,5 milhões de reais pelo empréstimo, Tréllez não poderá enfrentar o São Paulo e terá valor fixado em 3 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos

As derrotas por 2×1 para o Frankfurt e 4×2 de virada para o Ajax já fizeram com que Jardine ficasse de certa forma pressionado, de maneira bem injusta, mas infelizmente essa é a realidade do nosso futebol hoje em dia.

Claro que começar o ano com derrotas não é bom, porem foram jogos de pré-temporada, contra dois times muito bons e que já estão no meio de suas temporadas, enquanto o Tricolor até o primeiro jogo tinha treinado apenas 5 dias e feito uma longa viagem.

A pressão em cima de Jardine é desnecessária, muitos alegam que Jardine errou demais e que havia jogadores que não poderiam ser titulares do time. Bom, os que criticam Jardine pelos “erros”, tem que entender que exatamente nesses dois jogos, repito, de pré-temporada que ele poderias cometer erros e fazer os testes que tem em mente para o montar o time titular.

Na primeira partida contra o Frankfurt os 11 inicias de Jardine foram: Tiago Volpi; B. Peres, Arboleda, A. Martins, Reinaldo; Jucilei, Hudson, Hernanes, Helinho, Pablo, Everton. Nenê, Liziero e Diego Souza, que terminaram a temporada passada como titulares, foram para o time que entrou no segundo tempo. O time acabou indo para o intervalo sendo derrotado por 1×0 com gol de Rebic, cobrando um pênalti cometido por Bruno Peres. O time voltou para o segundo tempo foi: Jean, I. Vinicius, B. Alves, Lucas Kal, Léo; W. Farias, Araruna, Liziero; Nenê, Diego Souza, E. Felipe. Com esse time saiu o gol do Tricolor, Liziero roubou a bola tocou para Diego Souza rolar para Nenê empatar a partida. Mas o segundo gol do time alemão veio logo em seguida no cruzamento rasteiro Igor Vinicius trombou com Jean e marcou contra. Depois da aí o time pouco criou e saiu derrotado.

Para o Jogo Contra o Ajax, Jean foi a única novidade no time titular. Com o time titular em campo o Tricolor foi para o intervalo vencendo por 1×0 com gol de Hernanes, em um belo passe de Pablo. Já no segundo tempo, o time mudou todo e houve alterações em relação ao primeiro jogo, Araruna que jogou de volante foi para a lateral direita e Rodrigo na zaga e nas pontas Brenner e Biro Biro, entraram nos lugares de Igor Vinicius, Lucas Kal, Everton Felipe. O time tomou o empate, voltou a ficar na frente com gol de Brenner, que depois teve outra boa chance, mas o goleiro Onana fez milagre e depois o time tomou a virada sendo derrotado por 4×2.

O time mostrou algumas coisas diferentes nesses dois jogos, mostrou ser um time mais compacto, que toca mais a bola. Hudson, chegava bastante na área para finalizar, no primeiro jogo teve duas boas oportunidades, mas acabou errando nas duas. Jardine disse que o time titular não está definido ainda, se mudar deve ser pouca coisa para a estreia no Paulistão no sábado contra o Mirassol as 19h30 no Pacaembu em relação ao time que começou os dois jogos.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.