Nesta segunda-feira (12) o São Paulo recebeu a visita do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e conversou sobre assuntos de abertura para os clubes brasileiros viraram clube-empresa, e outros assuntos relacionados aos investidores nos clubes do Brasil.
Na coletiva de apresentação do Daniel Alves, Leco falou sobre a separação do clube social do futebol, é uma luta antiga que o São Paulo tenta, mas sem grandes avanços…
Um dos grandes motivadores deste projeto é o Raí, que luta de todas as formas buscar que o São Paulo fique cada vez mais profissional, e um dos primeiros passos no clube foi justamente lutar por um novo estatuto, que já está em vigência.
A presença do Rodrigo Maia é para flexibilizar algumas situações envolvendo clubes-empresa, já que existem leis que segundo os clubes atrapalham algumas mudanças dentro dos clubes no Brasil, a famosa modernização.
Tarde de visita do presidente da câmara dos deputados, Rodrigo Maia, ao lado do presidente Leco, Raí, e Marco Aurélio Cunha. Pauta: estruturação dos clubes-empresa no país, passo que irá mudar o futebol brasileiro e continental. pic.twitter.com/tVl4yecdsT
— Diego Lugano (@DiegoLugano) August 12, 2019
Hoje visitei o CT do São Paulo. Ótima conversa com Raí e Lugano sobre a ideia de avançarmos em um projeto de clube-empresa. Agradeço o convite do presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva. pic.twitter.com/mQIvFxj8bq
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) August 12, 2019