A SPFCTV divulgou hoje, as top preleções e isso me levou a refletir sobre Rogério Ceni e mais uma de suas excelências. O cara, além de honrar e defender nosso manto como ninguém, ainda falava muito bem!
Difícil achar um são-paulino que não se arrepia com suas palavras que antecediam ao jogo. Eu me sentia representada de uma forma inimaginável. Duvido um jogador não se contagiar com o exemplo, energia e aquelas preleções. Entre elas, destaco essa de São Paulo x Once Caldas, em 21/04/10:
Eu não vou motivar vocês não, a hora que vocês subirem aquele túnel alí e olharem pra cima vai ser a motivação natural de cada um e também se não conseguirem se motivar com isso, na vida não se motiva com mais nada. Olhem pra 50 mil pessoas lá em cima e vocês vão ver o que é a importância desse jogo”.
Não tem como não se emocionar com a forma que ele falava, é de arrepiar. São Paulo x CAM, em 17/04/13
Isso aqui é passar pra história. A hora que subirem pro campo e verem aqueles caras, olhem pra cima, olhem aonde vocês estão, olhem o que vocês estão usando, olha a oportunidade que Deus está dando para cada um, como time, como homem, como ser humano, como pai de família: ESCREVER HISTÓRIA, ESCREVER HISTÓRIA. Vamos lá dentro e vamos atropelar p….”
Vejam as tops seleções escolhidas pela equipe da SPFCTV:
Aqui segue um vídeo com mais algumas preleções de Rogério Ceni, demonstrando o líder nato e quem sabe inigualável que ele sempre foi, dentro e fora de campo:
Não sei vocês, mas estou emocionada ao rever esse vídeo e infelizmente não tenho perspectiva de ver outro jogador como Rogério Ceni defendendo a camisa Tricolor. Não é a toa que recebeu o apelito de M1TO, ele realmente era diferenciado, dentro e fora de campo, dono de uma inteligência suprema e nutria um amor incondicional pelo SPFC. Seu senso de pertencimento, de responsabilidade e de querer sempre o máximo, o melhor, me parecem insuperáveis. Concordam?
Deuzana Rodrigues