Pré-jogo: VALE TÍTULO! Majestoso em Itaquera decide campeão do Paulistão 2019

(Foto: @FPF_Oficial)

De um lado o Corinthians buscando o tricampeonato seguido do Paulistão, do outro o São Paulo querendo acabar com o jejum de 14 anos sem conquistar o Estadual, quem levará a melhor?

FICHA TÉCNICA

Jogo: Corinthians x São Paulo, segundo jogo da final do Paulistão 2019

Local: Itaquerão, São Paulo (SP)

Data: Domingo, 21/04/2019

Horário: 16h00

Árbitro: Raphael Claus – Confira mais sobre o árbitro da final

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis

VAR: Thiago Duarte Peixoto | AVAR 1: Emerson Augusto de Carvalho | AVAR 2: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Transmissão: Globo

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 343

Vitórias do São Paulo: 104
Empates: 110
Derrotas: 129

Gols do São Paulo: 463
Gols do Corinthians: 492

Primeiro jogo: Corinthians 2 x 1 São Paulo – Parque São Jorge, Campeonato Paulista 1930
Último jogo: São Paulo 0 x 0 Corinthians – Morumbi, Jogo de ida da Final do Campeonato Paulistão 2019

Maior vitória:São Paulo 6 x 1 Corinthians – Chácara da Floresta, Torneio Rio-São Paulo 1933
Maior derrota: Corinthians 6 x 1 São Paulo – Itaquera, Campeonato Brasileiro 2015

ÚLTIMO CONFRONTO

Na primeira partida da final do Paulistão 2019, São Paulo e Corinthians duelaram no Estádio do Morumbi, a partida foi bastante disputada e brigada, mas não saiu do 0 a 0, a equipe são-paulina teve mais iniciativa e pressionou durante o segundo tempo inteiro, enquanto o rival se defendeu…

CURIOSIDADE

O Corinthians já foi eliminado dentro do seu estádio para Palmeiras e Santos, falta quem? O São Paulo! Além disso fazem 14 anos que o São Paulo não é campeão Paulista, chegou o momento? Do outro lado o Corinthians busca o tricampeonato seguido, o que não acontece desde os anos 30…

EM BUSCA O TRI

Sem agradar no Paulistão 2019, o Corinthians foi bastante criticado durante a campanha no Estadual e pelo sufoco que tem passado em todas as fases de mata-mata, seja no Estadual que passou contra Ferroviária e Santos nos pênaltis, ou na Copa do Brasil e Sul-Americana que também sofreu, mas sobreviveu.

Com um futebol de resultado e eficiente, Carille não tem agradado neste retorno, portanto é questionado sobre seus métodos, e quer de qualquer maneira vencer o Estadual para ter um maior respiro no trabalho.

Nos últimos dois mata-mata, o Corinthians levou para os pênaltis e passou, o São Paulo eliminou o Palmeiras nas penalidades na semifinal, e Cássio foi questionado sobre isso: “Espero que o título saia no tempo normal. Se não for para os pênaltis, será melhor”.

Para a decisão, Carille conta com o retorno do lateral-esquerdo Danilo Avelar, por outro lado o volante Junior Urso que saiu machucado na partida de ida, não reuniu condições e foi cortado, no mais o Corinthians relacionou 29 jogadores para a decisão, portanto, elenco completo para o clássico que define o Paulistão 2019.

QUEBRAR TABU E SER CAMPEÃO NOVAMENTE

O São Paulo apareceu desacreditado na fase mata-mata, para muitos era presa fácil, porém venceu os dois jogos contra o Ituano, empatou dois contra o Palmeiras, superou o rival nos pênaltis e chegou na final do Paulistão 2019.

Mesmo sem marcar gols nos últimos três jogos, o São Paulo está confiante, afinal também não sofre gols há quatro jogos, número acaba sendo favorável, porém é preciso mostrar um algo mais na decisão para sair de Itaquera com o título.

Na sexta-feira (19), Cuca conversou com a imprensa no CT da Barra Funda e relatou: “Sinto que os jogadores estão evoluindo em todos os sentidos no dia a dia. Como grupo, como time, o ambiente é muito bom. E isso só nos fortalece para esta decisão contra o Corinthians”.

Para a decisão, Cuca tem incertezas, o volante Liziero foi relacionado, mas não trabalho direito durante a semana, portanto é dúvida, enquanto Hernanes começar jogando ou entrar no decorrer é outro dilema: “Claro que está apto para começar, não sei se está apto a terminar. Qual parte é o mais importante? Os dois né? A gente tem que pesar tudo isso. Hernanes no começo, dando suporte e tranquilidade? No final, com ele para bater pênalti? Se eu ganhar o que eu fizer vai estar certo. Se eu perder tudo que eu fizer vai estar errado”.

Com dúvidas, o mistério só será solucionado minutos antes da partida, já que Cuca deve demorar para divulgar a escalação do São Paulo, fiquemos atentos!

Prováveis times

Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Richard (Ramiro); Vagner Love (Pedrinho), Sornoza (Jadson) e Clayson; Gustagol; Técnico: Carille

Desfalque: Junior Urso (lesão na coxa direita)

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Jucilei (Hernanes) e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Everton; Técnico: Cuca

Desfalque: Pablo (cirurgia na coluna)

Fique de olho

Gustavo, é um centroavante limitado tecnicamente, mas muito perigoso dentro da área, e o Corinthians explora bastante as bolas alçadas, é preciso ter muita atenção como foi na partida no Morumbi.

❗Informações adicionais

Entrada: Foram mais de 42 mil ingressos vendidos para a final entre Corinthians e São Paulo neste domingo (21), lembrando que é torcida única no Itaquerão.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.