Pré-jogo: São Paulo visita a Chapecoense e pode igualar histórico do confronto

(Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

O São Paulo vai encarar o vice-lanterna do campeonato, a Chapecoense, na Arena Condá. O jogo é válido pela 30ª rodada do Brasileirão 2019.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Chapecoense x São Paulo, válido pela 30ª rodada Brasileirão 2019.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data/Horário: 02/11/2019, às 21h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes do VAR: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

Onde acompanhar: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Jogos: 11

Vitórias do São Paulo: 3
Vitórias da Chapecoense: 4
Empates: 4

Gols do São Paulo: 11
Gols da Chapecoense: 10

Primeira partida: São Paulo 0 x 1 Chapecoense – Morumbi, Brasileirão 2014
Última partida: São Paulo 4 x 0 Chapecoense – Morumbi, Brasileirão 2019

ÚLTIMO CONFRONTO

No primeiro turno, o São Paulo goleou a Chapecoense no Morumbi, o começo foi equilibrado, mas no segundo tempo, a equipe são-paulina engatou uma sequência de gols e fez 4 a 0 sobre o adversário.

CURIOSIDADE

O duelo Chapecoense e São Paulo é muito equilibrado, a vantagem é dos catarinenses, mas caso o Tricolor consiga a vitória, o duelo terá empate em todos os quesitos, vitórias para cada lado e empates. Em Santa Catarina, o São Paulo venceu apenas uma vez, foi em 2015, no começo de trabalho do Osorio, vitória por 1 a 0.

SEGUIR SONHANDO COM A FUGA DO REBAIXAMENTO

A Chapecoense é considerada por muitos, como virtual rebaixada, e o motivo é a campanha muito ruim… São 21 pontos, 11 de distância do primeiro fora da zona, situação complicada.

Apesar da péssima situação, vem de cinco jogos positivos de maneira geral, são 3 empates, uma vitória e uma derrota. Sendo que perdeu para o Palmeiras sofrendo um gol no último lance, literalmente, mas também buscou empate com o Cruzeiro no fim, venceu o Atlético Mineiro fora na última rodada. E ficou perto de vencer Goiás e Fluminense, porém não sustentou o placar positivo.

Com apenas 4 vitórias no Brasileirão, a Chape precisa ganhar praticamente todos os jogos nesta reta final, ou seja, precisa de um milagre, e mesmo com o discurso já realista da situação, ainda lutam contra a situação.

RECUPERAR DESASTRE DA ÚLTIMA RODADA

O São Paulo venceu duas partidas dentro de casa, distanciou no G-4, pois tomou uma sapecada contra o rival na última rodada e ligou o sinal de alerta novamente no Morumbi…

Com pouco de trabalho após a derrota no clássico, Diniz trabalha com mesmo time que atuou nas últimas rodadas, mas é possível ter surpresas como entrada do Raniel no lugar do Pato. Também é possível entrada do Juanfran ou Igor Vinícius na lateral, com o Daniel Alves atuando pelo meio de campo.

O discurso são-paulino é de recuperação rápida do jogo anterior, portanto é preciso vencer a partida em Chapecó para voltar com confiança e seguir dentro do G-4!

PROVÁVEIS TIMES

Chapecoense: Tiepo; Renato, Douglas, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Camilo e Roberto; Arthur Gomes, Dalberto e Everaldo; Técnico: Marquinhos Santos

Desfalques: Henrique Almeida (suspenso) e Maurício Ramos (machucado)

São Paulo: Tiago Volpi; Daniel Alves (Juanfran ou Igor Vinícius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Vítor Bueno e Raniel (Pato); Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques: Liziero e Pablo (em recuperação), Everton e Rojas (machucados)
Pendurados: Antony, Tchê Tchê, Pablo, Liziero, Anderson Martins, Raniel e Igor Gomes

Fique de olho

Everaldo, jogador rodada, é um alento no ataque catarinense, veloz, já marcou 11 gols no Brasileirão 2019, quase a metade dos gols do time na competição.

Velho conhecido

O zagueiro Douglas é velho conhecido do São Paulo, pouco atuou no Morumbi, mas esteve presente no clube entre 2016 e 2017, até ser negociado para a própria Chapecoense.

❗Informações adicionais

Não é esperado um grande público, pelo preço dos ingressos, fase da Chapecoense, horário… A ver!

Fábio Martins (@fbiomartins1)

@SPFC24HORAS

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.