Após a vitória no estádio do Morumbi na última quarta-feira, no qual a equipe tricolor surpreendeu e conseguiu boa vantagem, o time então finalizou a preparação para o jogo decisivo. Jogando em casa, o São Paulo conseguiu vencer por 3 x 1 e no confronto de amanhã pode até perder por um gol de diferença que fica com a taça. No entanto, apesar do bom resultado, a final ainda está em aberto, e Rogério Ceni sabe que precisará ser cirúrgico se quiser sair da casa adversária com a taça estadual. As duas equipes se encontram no domingo (3), às 16h no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras x São Paulo
Local: Allianz Parque
Data: 03/04/2022
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back
Árbitro de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto
Transmissão: Paulistão Play, YouTube, Premiere, HBO Max / Estádio TNT Sports, Record TV
DADOS HISTÓRICOS
Jogos: 334
Vitórias do São Paulo: 113
Vitórias do Palmeiras: 111
Empates: 110
Gols do São Paulo: 436
Gols do Palmeiras: 436
Primeira partida: São Paulo 2 x 2 Palestra Itália — Estádio da Floresta, Campeonato Paulista 1930
Última partida: São Paulo 3 x 1 Palmeiras — Morumbi, Jogo de ida da Final do estadual
ÚLTIMO CONFRONTO
Na primeira partida da final do estadual desse ano, o São Paulo entrou em campo pensando em como conseguir parar o melhor ataque da competição e de quebra a melhor defesa. Entretanto, o time de Rogério Ceni surpreendeu e conseguiu a vitória por 3 x 1, gols marcados por Calleri (2x) e por Pablo Maia, em complemento, Raphael Veiga marcou de falta, colocando o Palmeiras ainda na disputa pelo título.
CURIOSIDADE
Não necessariamente envolvendo o Palmeiras mas sim o São Paulo em mata-mata de uma competição. Isso porque, desde 1962 o time tricolor não sabe oque é ser superado após abrir 2 gols de diferença em um jogo decisivo. A última vez ocorreu na Taça Estado de São Paulo daquele ano diante do Corinthians. Na ocasião, o time tricolor abriu 2 x 0 no jogo de ida, no entanto foi superado no jogo de volta pelo placar de 5 x 1, consequentemente sendo eliminado da competição.
EM BUSCA DO BI ESTADUAL
O São Paulo finalizou a preparação para o jogo com um treino aberto no estádio do Morumbi na manhã deste sábado (2). Pouco mais de 21 mil torcedores foram ao estádio apoiar o time. Para quem achava que o treino seria de intensidade acabou se arrependendo, já que Rogério optou por um treino mais leve e sem mostrar absolutamente nada de táticas. Ao final, os jogadores treinaram penalidades visando uma possível decisão nos pênaltis.
Rogério evitou falar sobre qual a tática colocaria em campo, uma vez que abriu boa vantagem no jogo de ida. Além disso, para o confronto de amanhã, o São Paulo poderá ter o retorno de Arboleda, o zagueiro estava com a seleção equatoriana em dois jogos das eliminatórias para a Copa do Qatar. Porém, o jogador não sabe se iniciará como titular, já que Diego Costa e Léo vem tendo ótimas atuações como titulares.
DE OLHO NO RIVAL
o Palmeiras também fez seu último treino na academia de futebol na manhã deste sábado. Diferentemente do rival, torcedores foram até a porta do CT com esperanças de apoiar o time, no entanto a diretoria barrou, com isso o apoio veio da porta do centro de treinamento. Em campo, Abel Ferreira comandou um treino visando tática, posicionamento e também penalidades. Por fim, vale lembrar que o time Palmeiras precisa vencer por 3 gols de diferença se quiser ser campeão no tempo normal, ou dois para levar paras os pênaltis.
A novidade no rival é o retorno do volante Danilo que estava fora dos últimos jogos devido a lesão na coxa. Por outro lado, o único desfalque segue sendo o zagueiro Luan, ainda em transição devido a uma lesão na coxa.
PROVÁVEIS TIMES
São Paulo: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder (Luciano) e Calleri.
Desfalque: Walce e Gabriel Sara, ambos lesionados
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.
FIQUE DE OLHO
É evidente que vários jogadores do Palmeiras, o São Paulo precisará ficar atento, porém três são peças importantes no sistema ofensivo do Palmeiras, sendo eles; Dudu, Raphael Veiga e Rony.