Pré jogo: São Paulo recebe o Vasco no Morumbi pelo Brasileirão com casa cheia

Rubens Chiri/saopaulofc.net

 

Neste sábado (20), às 18h30, o Tricolor enfrenta o Vasco pela 7° rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo voltará a jogar em casa após três partidas consecutivas como visitante, contando com um ótimo público – mais de 50 mil ingressos já foram vendidos.

Enquanto o Tricolor está invicto sob comando de Dorival Júnior, e vem de boa vitória contra o Sport no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, a equipe de Maurício Barbieri não está em um bom momento na temporada, já são 5 jogos sem vencer. 

Pelo lado são paulino, o provável desfalque para este jogo é Arboleda, que foi substituído com câimbras na coxa esquerda. Apesar de não ter sido apontado nenhuma lesão nos exames,  será poupado. Diego Costa ou Alan Franco são as opções de Dorival. Além do zagueiro, outros atletas podem ser preservados pelo desgaste físico devido à maratona de jogos.

Pelo lado vascaíno, Carabajal e Rwan Cruz estiveram de fora do jogo contra o Santos por questões contratuais. A dupla está à disposição para a partida deste sábado. 

Ficha Técnica:

Jogo: São Paulo x Vasco da Gama
Local: Morumbi, SP
Data: 20 de Maio (sábado), às 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS), Maira Mastella Moreira (RS) e Edina Alves Batista (FIFA/SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 97
Vitórias do São Paulo: 35
Vitórias do Vasco: 35
Empates: 27
Gols do São Paulo: 144
Gols do Vasco: 123
Primeira partida: São Paulo 5 x 1 Vasco – Rio-São Paulo, 1933
Última partida: Vasco 1 x 2 São Paulo – Copa do Brasil, 2021

DE OLHO DO ADVERSÁRIO

A equipe de Maurício Barbieri não está em um bom momento na temporada, já são 5 jogos sem vencer. A última vitória aconteceu na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando o time foi a Belo Horizonte e venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1. Depois disso, o time alvinegro empatou com Palmeiras, Fluminense e Coritiba, e saiu derrotado para o Bahia e contra o Santos no último domingo, quando perdeu de 1 a 0.

Polêmica com Barbieri

Na derrota por 1 a 0 para o Santos, no último domingo, em São Januário, Maurício Barbieri foi vaiado e xingado pela torcida do Vasco. Após o jogo, ele deu uma declaração polêmica.

Na ocasião, o treinador comparou seu time com o Santos, citou que o adversário nunca foi rebaixado e está “acostumado a jogar na elite” e lembrou que o Vasco há poucos meses sofria na Série B. A declaração caiu muito mal entre torcedores. Após o ocorrido, ele pediu desculpas para a torcida.

CURIOSIDADES

O último confronto entre os dois clubes foi há quase 2 anos, quando o São Paulo venceu os dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil de 2021 e avançou na competição. 

PROVÁVEIS TIMES

São Paulo: Rafael; Rafinha, Xiego Costa (Alan Franco), Beraldo, Caio Paulista (Patryck); W. Rato, Gabi Neves, Nestor, Michel Araújo; Luciano e Calleri

Desfalques: Jandrei, Galoppo, Ferraresi, Moreira, Wellington, Talles Costa, Igor Vinícius, Erison e David.

​Técnico: Dorival Júnior

 

Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Robson, Léo, Lucas Piton, Rodrigo, Galarza, Jair, Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.

Desfalques:  Andrey Santos e Marlon Gomes (Mundial sub-20)

​Técnico: Maurício Barbieri

Ravenna Alves

Jornalista. Tenho 26 anos, sou de Brasília-DF, e apaixonada pelo São Paulo Futebol Clube.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.