Pré-jogo: No Morumbis o São Paulo enfrenta o Cobresal, pelo segundo jogo da Libertadores

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Após a decepcionante derrota para o Talleres na Argentina, o São Paulo volta à jogar nesta quarta-feira (10), no Morumbis, para enfrentar o Cobresal, time chileno, em seu segundo embate pela Libertadores. O confronto está marcado para as 21h30 e será transmitido pelos canais Globo, ESPN e Star+.

Com 45 mil ingressos vendidos, o São Paulo entra como favorito diante do Cobresal. o Tricolor precisa conquistar os três pontos para manter viva sua campanha na competição. Uma nova derrota poderia complicar a situação do time na competição e ainda mais a situação do técnico Thiago Carpini.

O técnico Carpini enfrenta desfalques significativos para esta partida. Rafinha (fratura na fíbula esquerda), Lucas (lesão muscular na coxa esquerda), Wellington Rato (sindesmose no tornozelo esquerdo e entorse), Luiz Gustavo (lesão no tendão de Aquiles da perna direita) e Nikão (tendinite de Aquiles bilateral) estarão ausentes. Por outro lado, o retorno de Rodrigo Nestor e Calleri, após se recuperarem de lesão, é ponto positivo para a equipe.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Cobresal
Local: Estádio Morumbis

Data: 10 de abril (quinta-feira), às 21h30

Arbitragem

Árbitro: Carlos Ortega (COL)

Árbitro Assistente 1: Jhon Gallego (COL)

Árbitro Assistente 2: Richard Ortiz (COL)

Quarto Árbitro: Jhon Ospina (COL)

Árbitro de Vídeo: Yadir Acuña (COL)

Transmissão: ESPN (TV fechada), Star+ (streaming) e Globo (TV aberta).

Dados Históricos

Este confronto marcará o primeiro encontro entre as duas equipes na história do futebol. O São Paulo acumula um total de 54 jogos contra equipes do Chile, com um saldo favorável de 29 vitórias, 15 empates e 10 derrotas, registrando 106 gols marcados e 60 sofridos.

Pela Copa Libertadores, segundo registros do São Paulo, foram disputadas 20 partidas, das quais o time conquistou 14 vitórias, empatou oito vezes e sofreu cinco derrotas.

Prováveis escalações

São Paulo: Rafael, Arboleda, Ferraresi e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, James Rodríguez e Michel Araújo; Luciano e Calleri. técnico: Thiago Carpini

Cobresal: Requena, Pacheco, Bechtholdt, Alarcón e Rodrigo Sandoval; Navarro, Cristopher Mesías, Lezcano, Franco Garcia e Diego Coelho; César Munder. técnico: Gustavo Huerta

De olho no adversário

O Cobresal não vive um bom momento no Campeonato Chileno, ocupando a última posição na tabela com apenas dois pontos, provenientes de dois empates e cinco derrotas. A equipe chilena ainda não conseguiu vencer nenhuma partida neste ano.

O técnico Gustavo Huerta conta com o elenco completo para o confronto desta quarta-feira.

Curiosidades

Em relação à Libertadores, o São Paulo não enfrenta uma equipe chilena desde 2008. A última vez que enfrentou uma equipe do Chile foi em

2022, pela CONMEBOL Sul-Americana, quando goleou a Universidad Católica por 4 a 1, no Morumbi, em partida válida pelas oitavas de final.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.