Pré-jogo: São Paulo quer acabar com longo tabu contra o Fluminense no Maracanã

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Fluminense e São Paulo duelam pela 12ª rodada neste sábado (27), os Tricolores vivem fase distintas, na última rodada os cariocas entraram no Z-4, enquanto os paulistas entraram no G-6.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Fluminense x São Paulo, válido pela 12ª rodada do Brasileirão.

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 27/07/2019

Horário: 19h00

Árbitro: Anderson Daronco (RS-FIFA)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 121

Vitórias do São Paulo: 52
Empates: 25
Derrotas: 44

Gols do São Paulo: 193
Gols do Fluminense: 184

Primeiro jogo: São Paulo 3×0 Fluminense – São Paulo, Torneio Rio-São Paulo de 1933 (20 de agosto de 1933)
Último jogo: São Paulo 1 x 1 Fluminense – Morumbi, Campeonato Brasileiro de 2018

Maior vitória: São Paulo 6×0 Fluminense – Morumbi, Campeonato Brasileiro (15 de setembro de 2002)
Maior derrota: Fluminense 7×2 São Paulo – Rio de Janeiro, Torneio Rio-São Paulo de 1960 (20 de março de 1960)

ÚLTIMO CONFRONTO

São Paulo e Fluminense se encararam no segundo turno do Brasileirão 2018 e deu empate em 1 a 1, jogo que estava sob controle para o Tricolor Paulista, mas Diego Souza foi expulso em um lance muito questionável, enquanto Sidão e Anderson Martins se atrapalharam, o zagueiro fez contra… Régis entrou no segundo tempo, colocou fogo no jogo e acreditou em uma jogada perdida, cruzou para Tréllez, o empate!

CURIOSIDADE

O São Paulo não vence o Fluminense no Maracanã há 12 anos, e também não tem tido vida fácil com os cariocas no Morumbi, ou seja, é uma pedra no sapato nos últimos anos.

  • 29/04/2018 – Fluminense 1 x 1 São Paulo – Maracanã – Brasileirão 2018
  • 18/10/2017 – Fluminense 3 X 1 São Paulo – Maracanã – Brasileiro 2017
  • 14/10/2015 – Fluminense 2 X 0 São Paulo – Maracanã – Brasileiro 2015
  • 21/05/2014 – Fluminense 5 X 2 São Paulo – Maracanã – Brasileiro 2014
  • 17/11/2013 – Fluminense 2 X 1 São Paulo – Maracanã – Brasileiro 2013
  • 29/08/2010 – Fluminense 2 X 2 São Paulo – Maracanã – Brasileiro 2010
  • 10/05/2009 – Fluminense 1 X 0 São Paulo – Maracanã – Brasileiro 2009
  • 06/08/2008 – Fluminense 3 X 1 São Paulo – Maracanã – Brasileiro 2008
  • 21/05/2008 – Fluminense 3 X 1 São Paulo – Maracanã – Libertadores 2008
  • 13/10/2007 – Fluminense 1 X 1 São Paulo – Maracanã – Brasileiro 2007
  • 07/10/2006 – Fluminense 1 X 2 São Paulo – Maracanã – Brasileiro 2006
É PRECISO DO RESULTADO

O Fluminense propõe muito o jogo, toca bastante, cria chances, mas não tem tido resultados no Brasileirão 2019, e por isso está na zona de rebaixamento, gerando questionamentos para o técnico Fernando Diniz.

A equipe carioca não vence no Brasileirão faz seis jogos, quando venceu o Cruzeiro por 4 a 1 no Rio de Janeiro, neste período teve 4 empates e 3 derrotas, ou seja, momento não é positivo, mas sempre jogando da mesma maneira, propondo, criando muitas oportunidades…

O time do Fernando Diniz aparentemente não tem duvida, mas a presença do Nene ainda é questionada, o meia que deixou o São Paulo para jogar no Fluminense, foi relacionado para o jogo, mas para isso é preciso pagar R$ 300 mil, o que gera duvida se acontecerá… Por outro lado, o retorno do Ganso é fato, o ex-são paulino volta de suspensão que cumpriu contra o Vasco, no meio de semana já tinha atuado contra o Peñarol.

COMPROVAR A NOVA FASE

O São Paulo venceu a Chapecoense por 4 a 0, e convenceu na segunda etapa, mas muitos questionamentos surgiram pelo adversário ser frágil, mesmo que esteja na mesma situação do Fluminense, o duelo neste sábado (27) é diferente e é preciso conseguir bom resultado para comprovar momento.

Diferente do rival, o Tricolor Paulista chega de uma sequência invicta, foram quatro empates e uma vitória, parecido com o momento que viveu o Fluminense, a diferença é que o São Paulo venceu o quinto jogo.

Devido a mudança do time no segundo tempo com Everton e Toró, gera duvidas sobre o que Cuca fará no começo da partida contra o Fluminense, Pato é cogitado para começar no banco, enquanto Everton pode surgir como titular.

Prováveis times

Provável Fluminense: Muriel, Gilberto, Yuri, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo, Yony e Pedro; Técnico: Fernando Diniz

Desfalques: João Pedro, Léo Santos, Matheus Ferraz e Mascarenhas (lesionados)

Suspensos: Digão e Frazan

Provável São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Pato (Everton) e Raniel; Técnico: Cuca

Desfalques: Pablo, Liziero e Rojas

Pendurados: Igor Vinicius, Hudson e Igor Gomes

Fique de olho

Pedro, o centroavante é artilheiro, um vacilo, ele marca, e terá Ganso, velho conhecido do são-paulino para criar oportunidades, olho neles.

❗Informações adicionais

São 15 mil ingressos vendidos para o jogo deste sábado (27), a torcida do Fluminense está apoiando o time neste momento da temporada, portanto o Maracanã promete, já que a torcida são-paulina também comparecerá em grande número.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.