Pré-jogo: São Paulo mira subir 7 posições e Chapecoense sair da zona de rebaixamento

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Nesta segunda-feira (22), São Paulo e Chapecoense completam a 11ª rodada do Brasileirão 2019, e o duelo é importante para ambos, a equipe são-paulina pode subir para a 5ª colocação, enquanto os catarinenses podem fugir da zona de rebaixamento nesta rodada.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Chapecoense válido pela 11ª rodada do Brasileirão.

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Data: Segunda-feira, 22/07/2019

Horário: 20h00

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ) Assistentes VAR: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Transmissão: SporTV (menos SP) e Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Jogos: 10

Vitórias do São Paulo: 2
Vitórias da Chapecoense: 4
Empates: 4

Gols do São Paulo: 7
Gols da Chapecoense: 10

Primeira partida: São Paulo 0 x 1 Chapecoense – Morumbi, Brasileirão 2014
Última partida: Chapecoense 1 x 0 São Paulo – Arena Condá, Brasileirão 2018

ÚLTIMO CONFRONTO

Na última rodada do Brasileirão 2018, Chapecoense e São Paulo entraram em campo, a Chape em casa precisava do resultado para não ser rebaixado, e conseguiu a vitória sobre o Tricolor Paulista na Arena Condá.

CURIOSIDADE

A primeira vez que o São Paulo bateu a Chapecoense no Morumbi ocorreu no duelo do primeiro turno do Brasileirão 2018, foi apenas no quinto jogo entre as equipes no estádio são-paulino.

Outro detalhe, já abordado acima, é que o jogo contra o São Paulo na última rodada do Brasileirão 2018, salvou a Chape do rebaixamento, vitória de 1 a 0, chegaram aos 44 pontos e fugiram da queda, com o empate estariam na Série B nesta temporada.

O Ney Franco, técnico da Chapecoense, não vence o SPFC desde 2013, foram cinco jogos neste período:

05/10/2013: São Paulo 3 x 2 Vitória (Morumbi)
18/05/2014: São Paulo 2 x 0 Flamengo (Maracanã)
09/11/2014: São Paulo 2 x 1 Vitória (Barradão)
12/07/2015: São Paulo 3 x 1 Coritiba (Morumbi)
25/10/2015: São Paulo 2 x 1 Coritiba (Couto Pereira)

SUBIR BASTANTE NA TABELA

O São Paulo viu os resultados lhe favorecerem na 11ª rodada e tem a chance de subir da 12ª colocação para o 5º lugar, para isso precisa vencer a Chapecoense nesta segunda-feira (22).

Cuca não revela os relacionados, mas a equipe são-paulina não deve ter grandes novidades, o ponta Everton deve retornar e começar no banco, e o desfalque do Pablo que sofreu nova lesão, Raniel é o favorito para começar na posição.

Raniel falou para a SPFCTV: “Então foi uma semana muito boa, proveitosa, com o professor, com todo o elenco, trabalhamos firmes para que a gente chegue no jogo de amanhã e possa dar o nosso melhor. Estou me sentindo bem, me sentindo confiante com toda a equipe e juntos vamos fazer um bom resultado”.

A equipe são-paulina fez um bom primeiro tempo contra o Palmeiras, vencia por 1 a 0, mas sofreu o empate na segunda etapa e gerou questionamento sobre a postura, portanto o jogo nesta segunda é crucial para a recuperação.

FUGIR DA ZONA DE REBAIXAMENTO

A fase da Chapecoense é ruim, não vence há quatro jogos, e só venceu duas neste Brasileirão, portanto esse início de torneio não é nada favorável a equipe catarinense.

O meia Camilo falou sobre a importância de vencer no Morumbi: “Tem esse peso para o torcedor vir. Vamos brigar. Um bom resultado contra o São Paulo… daí pega o jogo seguinte às 11h, queremos uma casa lotada para mostrar nossa força. Queremos subir na tabela. Estamos desconfortáveis”.

A Chapecoense é comandada por um velho conhecido são-paulino, o técnico Ney Franco, último treinador campeão pelo São Paulo, lá em 2012 naquela Sul-Americana, pois retorna para o Morumbi e busca quebrar um tabu antigo contra seu ex-time.

Prováveis times

Provável São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Alexandre Pato e Raniel; Técnico: Cuca

Desfalques: Liziero e Rojas (em recuperação), e Pablo (ligamento do tornozelo direito)

Pendurado: Hudson e Igor Gomes

Provável Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral e Márcio Araújo; Diego Torres, Camilo e Alan Ruschel; Everaldo; Técnico: Ney Franco

Desfalques: Henrique Almeida (ainda sem condições de jogo)

Fique de olho

Everaldo, nos últimos quatro jogos, fez 3 gols, um em cada partida, contra Palmeiras, Fluminense e Atlético Mineiro, só não marcou contra o Goiás, foram 12 gols na temporada, o atacante é perigoso, e é velho conhecido do Tiago Volpi, jogou no Queretaro na última temporada.

❗Informações adicionais

Foram 17 mil ingressos vendidos para o jogo desta noite, o público não deverá ser dos melhores nesta noite.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.