Pré-jogo: São Paulo foca na estreia do Brasileirão

São Paulo x Athletico-PR
Reprodução: SPFC24Horas

O São Paulo dará o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro de 2022 na noite deste domingo (10). No Morumbi, o time tricolor enfrenta o Athletico-PR às 19h (horário de Brasília) já preocupado. Isso porque, os comandados de Rogério Ceni terão uma sequência considerada pesada. Com isso, o foco no momento é de ajustar a equipe para o inicio do nacional.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Atthletico-PR
Local: Morumbi
Data: 10/04/2022
Horário: 19h (horário de Btasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes
Assistentes: Thiago Henrique Neto, Thiago Rosa de Oliveira  Ilbert Estevam da Silva
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá
Transmissão: : SporTV e Premiere

DADOS HISTÓRICOS

Jogos: 65
Vitórias do São Paulo:22
Vitórias do Atlhetico-PR: 20
Empates: 23
Gols do São Paulo: 81
Gols do Atlhetico-PR: 72
Primeira partida: Atlhetico-PR 1 x 1 São Paulo – Taça Robertão, 1968
Última partida: São Paulo 0 x 0 Atlhetico-PR – Brasileirão 2021

ÚLTIMO CONFRONTO 

No dia 24 de novembro de 2021 as duas equipes se enfrentaram no Morumbi em partida válida pelo Brasileirão daquele ano. Ambas as equipes fizeram um campeonato Brasileiro muito abaixo do esperado. No entanto, o time paranaense estava mais tranquilo já que havia conquistado a Sul-Americana daquele ano. Sendo assim, as equipes terminaram em 13º colocado para o tricolor e 14º para o Athletico, com 48 e 47 pontos respectivamente.

CURIOSIDADE

Todo torcedor do São Paulo deve se lembrar da grande conquista da Libertadores da América de 2005. O título tricolor foi conquistado em cima do Athletico, no qual aconteceu a primeira final da competição envolvendo equipes brasileiras. Na ocasião os times empataram por 1 x 1 no Beira Rio e no jogo da volta o tricolor foi impecável e aplicou uma goleada por 4 x 0, sagrando-se tricampeão da competição continental.

Reprodução: Internet

FOCO NA ESTREIA E NA SEQUÊNCIA

Focando no primeiro jogo no Campeonato Brasileiro, o São Paulo poupou seus titulares na vitória diante do Ayacucho na estreia da Sul-Americana.  Sendo assim, os titulares ficaram em São Paulo em preparação para o duelo. Vale lembrar que o time paulista fará maratona de 10 jogos em 30 dias, ou seja, é necessário realmente que Rogério Ceni dê rodagem, não somente para os garotos da base, como também para a sua equipe reserva.

A novidade no elenco são-paulino pode ser a presença de Nikão no time titular, o atleta ainda não conseguiu engrenar no time paulista. O motivo disso pode ser a mudança de início de temporada, isso porque, quando atuava no coincidentemente rival de amanhã, o jogador mal, atuava no início de temporada. Com isso, o jogador sente o início mais forte do São Paulo na temporada.

Por fim, o São Paulo não deve ter muitas mudanças para o duelo de amanhã, a maior baixa é de Rodrigo Nestor,  que torceu o tornozelo no meio de semana e ainda não tem previsão de retorno.

ESTREIAS E REENCONTROS

Comandados por Alberto Valentin, o Atlhetico divulgou os relacionados para a partida de estreia no Brasileirão e com novidades. Cannobio e Vitinho apareceram na lista e podem já entrar em campo no duelo de amanhã. Além disso, outra curiosidade é que três jogadores reencontrarão o São Paulo, Vitor Bueno e Marlos certamente entrarão em campo e vão jogar pela primeira vez contra o ex-clube. Além disso Lucas Fasson também é um es tricolor que jogará amanhã diante do São Paulo.

Por outro lado, a ausência certa e de última hora para o jogo é a saída de Zé Ivaldo,  que recebeu uma prosta do Cruzaeiro e reforçara o time mineiro. Outro jogador que atuará é o lateral Orejuela, que está emprestado pelo São Paulo ao time paranaense e por questões contratuais estão de fora.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

São Paulo: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Nikão e Alisson; Eder e Calleri.

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Hugo Moura e Christian; Marcelo Cirino (Vitor Bueno), Terans e Cuello (Marlos); Pablo.

 

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.