
Neste sábado (19), o São Paulo recebe o Mirassol na 1ª rodada do Paulistão 2019, e o duelo acontecerá no Pacaembu, já que o Morumbi está em reformas internas.
Jogo: São Paulo x Mirassol, válido pela 1ª rodada do Paulistão 2019.
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: Sábado, 19/01/2019
Horário: 19h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli
Transmissão: SporTV
Jogos: 10
Vitórias do São Paulo: 8
Vitórias do Mirassol: 0
Empates: 2
Gols do São Paulo: 20
Gols do Mirassol: 5
Primeira partida: São Paulo 7 x 1 Mirassol – Amistoso 1960
Última partida: Mirassol 0 x 2 São Paulo – Paulistão 2018
No Paulistão 2018, o São Paulo foi até Mirassol, neste mesmo período do ano, naquela ocasião foi no dia 24/01, Diego Souza e Marcos Guilherme marcaram os gols da vitória de 2 a 0, ambos os gols saíram no fim da partida. Foi na terceira rodada do Estadual e a primeira vitória do São Paulo no ano.
Neste ano, mais precisamente nesta semana, São Paulo e Mirassol já se enfrentaram, mas foi pela Copa São Paulo de Jr, vitória de 3 a 0 do Tricolor Paulista nas oitavas de final da competição.
Em 2018, o São Paulo estreou com um time alternativo e acabou derrotado, mesmo sendo apenas a primeira partida do ano, aquele resultado colocou certa pressão no time, no treinador, para 2019 o trabalho é diferente, o time vai começar com força máxima.
Em coletiva nesta sexta (18), Jardine relatou sobre a estreia: “Agora não tem saída. Contra qualquer adversário tem que propor o jogo, dar o ritmo. O adversário talvez tenha mais perna, mas enquanto tiver perna temos de nos impor. Tenho bastante esperança que a gente já consiga mostrar um futebol que julgo ideal”.
Jardine confirmou Tiago Volpi e Nene como titulares do time, o goleiro tinha uma duvida por ele ter jogado no time reserva contra o Ajax na Florida Cup, já o camisa 10 atuará na vaga de Hernanes, que desfalca o time devido a sua documentação não ter chego a tempo.
Com experientes jogadores no elenco, o Mirassol chega no Paulistão 2019 tentando surpreender, para isso trouxe o goleiro Tiago Cardoso, o lateral-direito Daniel Borges, o zagueiro Leandro Amaro, o volante Simião e o atacante Carlão todos com passagens importantes em clubes expressivos do futebol brasileiro, além do meia ex-são paulino Jean Carlos.
O técnico Moisés Egert, também experiente, jogou a pressão para o São Paulo, mas espera pontuar na estreia: “Vamos disputar o melhor estadual do país e precisamos ter os pés no chão. O São Paulo é o favorito. Está muito tempo sem ganhar o torneio e fez contratações de peso para voltar a ser campeão. O mais importante na estreia é pontuar. Sabemos que um pontinho é de suma importância. No entanto, se vier a vitória seria melhor ainda. Fizemos uma grande pré-temporada e vamos tentar colocar todo esse trabalho em prática já no primeiro jogo”.
Com passagem pelo Mirassol em 2015, Moisés Egert saiu do clube, foi para o Linense, conquistou a Copa Paulista e retornou para Mirassol em 2016, desde então não saiu mais, tem feito um trabalho estável, foram 98 jogos no comando do clube, 39 vitórias.
Para o jogo deste sábado (19), o técnico tem duvidas na lateral-esquerda e no ataque, com reforços vindos para o Estadual, ainda não tem o elenco todo entrosado.
Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Helinho, Nenê e Everton; Pablo; Técnico: André Jardine
Desfalques: Rojas e Diego Souza (lesão), Luan e Igor Gomes (seleção sub-20), Hernanes e Biro Biro (documentação)
Provável escalação da Mirassol: Tiago Cardoso; Daniel Borges, Leandro Amaro, Riccieli e Carlos Renato (Alex Rhuan); Léo Baiano, Simião, Jean Carlos e Lelê; Carlão (Marquinhos) e Felipe Augusto; Técnico: Moisés Egert
Entrada: O público deve ser bom no Pacaembu, mas até então nenhuma parcial de vendas foi revelada pelo clube.
Fábio Martins