Enfim, o São Paulo está próximo de jogar a primeira partida da final do Brasileirão Feminino após retornar as atividades da modalidade em 2019. O Tricolor encara as Brabas neste domingo (15/09), às 10h da manhã, no Morumbis. Até então, segundo a própria divulgação do clube, mais de 20 mil torcedores estarão presentes para apoiar as jogadoras.
Para chegar na grande decisão, o São Paulo se classificou em 3° lugar na fase de pontos corridos, com 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, totalizando 30 pontos. Com isso, enfrentou a equipe das Gurias Gremistas nas quartas de final, vencendo o primeiro jogo fora de casa e empatando o segundo. Já nas semifinais, uma classificação heroica contra a Ferroviária, vencendo a disputa de pênaltis.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: São Paulo x Corinthians
Local: Estádio do Morumbis
Data e Hora: 15 de setembro (domingo), às 10h
Equipe de Arbitragem:
Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC – Fifa)
Assistente 1: Brigida Cirilo Ferreira (AL – Fifa)
Assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sa (AM – Fifa)
VAR: Daiane Muniz (SP – Fifa)
DADOS HISTÓRICOS:
Jogos: 15
Vitórias do São Paulo: 4
Vitórias do Corinthians: 10
Empates: 1
Gols do São Paulo: 17
Gols do Corinthians: 27
Primeiro Jogo: São Paulo 0 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista 2019
Último jogo: São Paulo 1 x 2 Corinthians – Campeonato Paulista 2024
CURIOSIDADES:
Em sua história, o São Paulo já conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino no ano de 1997. O Tricolor venceu a equipe da Portuguesa por 4×0 com dois gols de Cidinha, um de Formiga e o último por Sissi, a lendária atacante tricolor.
São Paulo e Corinthians já decidiram uma final de campeonato, sendo o Paulistão Feminino de 2023. As Brabas levaram a melhor e venceram a competição pela quarta vez.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
São Paulo: Carlinha; Leticia Alves, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Aline, Rafa Mineira e Camilinha; Mariana Santos e Ariel Godoi.
Desfalques: Dudinha, Vi Amaral e Ravena (convocadas para a Copa do Mundo Feminina Sub20).
Corinthians: Nicole Ramos; Paulinha, Dani Arias, Mariza e Belinha; Jaqueline, Juliana e Duda Sampaio; Gabi Portilho, Vic Albuquerque e Milene.