
Neste sábado (27), começa o Brasileirão 2019, e o primeiro jogo será entre São Paulo e Botafogo às 16 horas no Estádio do Morumbi.
Jogo: São Paulo x Botafogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão.
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo
Data: Sábado, 27/04/2019
Horário: 16h00
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
VAR: Heber Roberto Lopes VAR1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos VAR2: Emerson de Almeida Ferreira
Transmissão: Premiere
Partidas: 105
Vitórias do São Paulo: 43
Empates: 24
Derrotas: 38
Gols do São Paulo: 188
Gols do Botafogo: 165
Primeiro jogo: Botafogo 8 x 1 São Paulo – Laranjeiras , Torneio Rio-São Paulo 1940
Último jogo: Botafogo 2 x 2 São Paulo – Engenhão, Campeonato Brasileiro de 2018
Maior vitória: São Paulo 6 x 1 Botafogo – Morumbi, Campeonato Brasileiro 1999
Maior derrota: Botafogo 8 x 1 São Paulo – Laranjeiras , Torneio Rio-São Paulo 1940
Em jogo eletrizante no segundo turno do Brasileirão 2018, a equipe carioca abriu o placar em casa, mas Diego Souza aproveitou em oportunismo, o Botafogo voltou a frente em vacilo defensivo, o empate veio com Carneiro, único gol do uruguaio com a camisa do São Paulo até aqui e no último minuto teve uma blitz são-paulina, Diego Souza teve ótima chance, parou no goleiro adversário.
Nos últimos 12 jogos entre São Paulo e Botafogo, o Tricolor Paulista venceu 6, empatou 4 e perdeu apenas duas vezes, bom retrospecto contra a equipe botafoguense de 2012 para cá…
- Botafogo 4 x 2 São Paulo – 2012
- São Paulo 4 x 0 Botafogo – 2012
- Botafogo 0 x 0 São Paulo – 2013
- São Paulo 1 x 1 Botafogo – 2013
- São Paulo 3 x 0 Botafogo – 2014
- Botafogo 2 x 4 São Paulo – 2014
- Botafogo 0 x 1 São Paulo – 2016
- São Paulo 0 x 1 Botafogo – 2016
- Botafogo 3 x 4 São Paulo – 2017
- São Paulo 0 x 0 Botafogo – 2017
- São Paulo 3 x 2 Botafogo – 2018
- Botafogo 2 x 2 São Paulo – 2018
Depois do vice-campeonato Paulista, o São Paulo já mudou o disco como ressaltou Cuca em coletiva durante a semana, e pretende começar fazendo sua parte dentro do Morumbi.
RELACIONADOS ⇒ CONFIRA OS 24 relacionados para o jogo
Cuca citou: “Teremos nove jogos até a pausa para a Copa América, então é importantíssimo arrancar forte. Sabemos que um time com 74 pontos, no final do campeonato, terá um bom aproveitamento. E os jogadores têm que trabalhar em cima disso. Temos que entrar bem no sábado”.
Para o jogo contra o Botafogo, Cuca conta com três reforços, Tchê Tchê, Vitor Bueno e Pato, dois deles devem começar a partida como titulares, o trio não podia atuar durante o estadual por terem chego depois da inscrição.
Sem contar com Luan e Liziero, dupla de volantes que atuaram na reta final do Paulistão, Cuca busca opções, a entrada do reforço Tchê Tchê é a certeza neste meio de campo.
O Botafogo chega desacreditado no Brasileirão 2019, depois de um péssimo estadual, eliminação precoce na Copa do Brasil, a salvação para o primeiro semestre é um início considerável no nacional, e para isso apostou em um técnico novato, Eduardo Barroca de 37 anos, que comandou a equipe sub-20 por um tempo e estava no sub-20 do Corinthians.
O jovem técnico avaliou a estreia contra o São Paulo: “Espero um jogo bastante equilibrado, difícil como deve ser. São Paulo tem grande equipe, grande treinador e joga em casa. Mas a gente treinou esses 10 dias para jogar e para ganhar o São Paulo. É em cima disso que a gente vai trabalhar. E é em cima disso que vamos trabalhar. Jogo difícil, mas vejo como completamente factível de ir lá e vencer o São Paulo.”
A equipe botafoguense não contará com duas peças importantes, o volante Alex Santana e o centroavante Diego Souza, as ausências devem ser sentidas pelo time.
Provável São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Everton e Alexandre Pato; Técnico: Cuca
Desfalques: Luan e Liziero estão com lesão muscular, os atacantes Joao Rojas, Carneiro (pego no doping) e Pablo (cirurgia na coluna)
Pendurados:
Provável Botafogo: Gatito, Marcinho, Carli, Gabriel e Jonathan; Wenderson, Bochecha e João Paulo; Cícero, Pimpão e Erik; Técnico: Eduardo Barroca
Desfalques: Diego Souza (contrato), Alex Santana (lesão na coxa)
❗Informações adicionais |
Foram 10 mil vendidos antecipadamente, a previsão é de um público razoável no Morumbi.
Fábio Martins