Neste sábado (22), o São Paulo que voltou a ser líder do Brasileirão 2018, receberá o América Mineiro, 12ª colocado, o duelo opõe equipes com brigas diferentes na competição, os paulistas pelo título, enquanto os mineiros se mantém no meio da tabela, mas voltou a ficar próximo da zona de rebaixamento, apenas três pontos.
Jogo: São Paulo x América-MG válido pela 26ª rodada do Brasileirão.
Local: Morumbi, São Paulo
Data: Domingo, 22/09/2018
Horário: 16h00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) – Confira mais sobre o árbitro FIFA e o seu histórico em jogos do São Paulo
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) – FIFA e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Transmissão: Premiere com Milton Leite e Mauricio Noriega
Partidas: 17
Vitórias do São Paulo: 11
Empates: 5
Derrotas: 1
Gols do São Paulo: 35
Gols do América-MG: 13
Primeiro jogo: América 0 x 0 São Paulo – Belo Horizonte, Torneio de Belo Horizonte 1948
Último jogo: América-MG 1 x 3 São Paulo – Independência, Campeonato Brasileiro 2018
Maior vitória: São Paulo 4×1 América – São Paulo, Copa do Brasil de 1996
SAIBA MAIS ⇒ CURIOSIDADE SOBRE O DUELO CONTRA O AMÉRICA-MG
No primeiro turno, o São Paulo visitou o América Mineiro na Arena Independência, e venceu o jogo por 3 a 1, começou a partida vencendo, sofreu o empate, mas Nene acabou decidindo com dois gols de bola parada.
O São Paulo nunca perdeu para o América Mineiro jogando em casa, aliás, a única derrota para a equipe mineira na história do confronto aconteceu em 2016, na Arena Independência, 1 a 0 naquela ocasião, já na reta final do Brasileirão 2016, pois foi apenas aquela vez. Já o retrospecto em casa é muito bom, apenas um empate em sete jogos disputados no Campeonato Nacional.
Após empate no SanSão, o torcedor são-paulino ficou preocupado devido a atuação ter sido muito pragmática, mas o resultado fora de casa foi importante, recolocou o São Paulo na liderança da competição e deu tranquilidade para a rodada 26.
Apesar de reconquistar a primeira posição, o São Paulo terá que superar vários problemas na equipe titular, o lateral-direito Bruno Peres segue fora, enquanto Bruno Alves e Rojas cumprirão suspensão, para completar o atacante Éverton sentiu fibrose e também está fora, ou seja, são quatro titulares que desfalcarão o time contra o América Mineiro.
RELACIONADOS ⇒ CONFIRA OS 22 JOGADORES PARA O JOGO CONTRA O AMÉRICA-MG
Com problemas, Aguirre pensa em possibilidades, principalmente no ataque, já que na lateral terá o retorno de Régis e na zaga conta com Arboleda e Anderson Martins, ainda com a opção do Rodrigo Caio, ofensivamente perdeu os dois atletas de velocidade, para o lugar deles, Reinaldo e Éverton Felipe são os favoritos.
Com retornos do lateral-direito Aderlan e do meia Gerson Magrão, o técnico Adilson Baptista esboçou o América Mineiro que encarará o São Paulo, e a princípio será uma equipe bem conservada, com 3 volantes e 2 meias, ou seja, meio de campo recheado.
CONFIRA ⇒ Análise do nosso adversário: América-MG
O técnico Adilson Baptista usou a semana, inclusive o dia de folga no início da semana para estudar a equipe são-paulina e frisou: “Minha função é esta. É ver jogo, analisar adversário. Eu sou muito exigente e chato nesse sentido e nesses detalhes táticos. Na segunda-feira, estávamos aqui no Clube normalmente, comissão e departamento de análise, observando muitos jogos do São Paulo. Foram diversas partidas, pelo Brasileiro, pela Sul-Americana, como também o nosso próprio jogo contra eles no primeiro turno. Foram, então, dois dias intensos (segunda e terça). Treinador não descansa. Vivencia e trabalha. Sabemos das preocupações, das responsabilidades e da importância de cada partida”.
Em seguida analisou a equipe são-paulina e parabenizou o trabalho do Aguirre no comando do Tricolor Paulista: “Trata-se de um time com uma transição fortíssima. Quero parabenizar o Aguirre pelo trabalho que tem feito. É um ótimo profissional, já tinha realizado o mesmo trabalho de qualidade no Internacional e no Atlético-MG. Acompanhamos as suas passagens por aqui. O São Paulo tem uma transição muito rápida, utiliza bem os corredores com jogadores inteligentes principalmente no processo de definição. Há talento através do Nenê e do Diego Souza, chegada forte de trás através do Hudson, do Jucilei, do Anderson (Martins, zagueiro). Enfim, são muitos atletas que sabem jogar e decidir a partida”.
Por fim ainda analisou falando sobre a força do São Paulo no Morumbi, o técnico Adilson Baptista já trabalhou no São Paulo, e lembrou adversários que incomodaram a vida do time são-paulino, ou seja, deve buscar uma postura parecida com essas equipes, assim como fez contra o Santos na Vila Belmiro e conseguiu os três pontos naquela ocasião.
Sei da força da torcida no Morumbi. Mas o que precisamos passar para nossos atletas e para nós mesmos é confiança, personalidade, coragem, responsabilidade e alto grau de concentração. Dessa maneira, poderemos fazer um grande jogo. O Ceará quase os venceu, o Colón (Argentina) incomodou, o Paraná fez um confronto duro contra eles. Portanto, é ter uma atuação com grau de concentração extremamente alto”, disse o técnico do América Mineiro.
Provável São Paulo: Sidão; Rodrigo Caio, Arboleda e Anderson Martins; Everton Felipe, Jucilei, Hudson, Liziero e Reinaldo; Nenê e Diego Souza; Técnico: Diego Aguirre
Desfalques: Rojas e Bruno Alves (suspensos), Everton (desconforto muscular na coxa esquerda), Bruno Peres (recupera-se de lesão muscular na coxa direita) e Araruna (contratura na coxa direita)
Pendurados: Arboleda, Bruno Peres, Hudson e Tréllez
Provável América-MG: João Ricardo, Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, David e Juninho; Gerson Magrão, Ruy e Wesley Pacheco; Técnico: Adilson Baptista
Desfalques: Giovanni (lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita, Norberto (edema na região medial do joelho direito) e o zagueiro Lima segue em transição física.
❗Informações adicionais |
Foram vendidos mais de 40 mil ingressos para o jogo deste sábado (22), ainda tem muitos ingressos disponíveis!
Fábio Martins