Pré-jogo: Primeiro Choque-Rei da semifinal promete fortes emoções no Morumbi

(Foto: Rummens | FotoArena)

O reencontro entre São Paulo e Palmeiras promete fortes emoções, agora é mata-mata, semifinal do Paulistão 2019, não pode mais errar, por isso os rivais entrarão mais ligados.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Palmeiras, válido pela semifinal, jogo de ida, Paulistão 2019.

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Data: Sábado, 29/03/2019

Horário: 18h00

Árbitro: Vinícius Furlan

Assistentes: Marcelo Van Gasse e Danilo Simon Manis

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 328

Vitórias do São Paulo: 114
Empates: 106
Derrotas: 108

Gols do São Paulo: 433
Gols do Palmeiras: 428

Primeiro jogo: São Paulo 2 x 2 Palestra Itália – Estádio da Floresta, Campeonato Paulista 1930
Último jogo: São Paulo 0 x 1 Palmeiras – Pacaembu, Campeonato Paulista 2019

Maior vitória: São Paulo 6 x 0 Palmeiras – Estádio Rua da Mooca, Campeonato Paulista 1939
Maior derrota: Palmeiras 5 x 0 São Paulo – Pacaembu, Torneio Rio-São Paulo 1965

ÚLTIMO CONFRONTO

Em um jogo sem grande emoção, o São Paulo que fez um primeiro tempo melhor, mas viu o rival crescer na segunda etapa, acabou perdendo no fim da partida, 1 a 0 no Pacaembu.

CURIOSIDADE

São Paulo não vence o Palmeiras no Paulistão desde 2009…

  • 2019 – São Paulo 0 x 1 Palmeiras (Pacaembu)
  • 2018 – Palmeiras 2 x 0 São Paulo (Allianz Parque)
  • 2017 – Palmeiras 3 x 0 São Paulo (Allianz Parque)
  • 2016 – São Paulo 0 x 2 Palmeiras (Pacaembu)
  • 2015 – Palmeiras 3 x 0 São Paulo (Allianz Parque)
  • 2014 – Palmeiras 2 x 0 São Paulo (Pacaembu)
  • 2013 – São Paulo 0 x 0 Palmeiras (Morumbi)
  • 2012 – Palmeiras 3 x 3 São Paulo (Prudentão)
  • 2011 – São Paulo 1 x 1 Palmeiras (Morumbi)
  • 2010 – Palmeiras 2 x 0 São Paulo (Palestra Itália)
  • 2009 – São Paulo 1 x 0 Palmeiras (Morumbi)

Outra curiosidade é que o São Paulo não encara o Palmeiras em jogo mata-mata no Paulistão desde a semifinal de 2008, em jogo conturbado, com gás de pimenta no vestiário do São Paulo na partida no Palestra Itália, no fim foi melhor para o time palmeirense.

MOSTRAR A QUE VEIO

O São Paulo não chegou bem no mata-mata do Paulistão 2019, muitos apostavam que seria neste confronto que teria zebra, não aconteceu, pelo contrário, a equipe são-paulina foi a única que venceu os dois confrontos de quartas de final e chegou na semifinal com a esperança de dias melhores.

CONFIRA: Os 23 relacionados para o jogo contra o Palmeiras

Embalado com um time mais jovem, o meio são-paulino está sendo armado com Luan, Liziero e Igor Gomes, todos jovem recém-promovidos, no comando de ataque outro jovem da base, Antony, campeão da Copinha em 2019.

O dirigente Raí falou sobre o momento do clube e como chega na semifinal: “Isso traz mais esperança [duas vitórias seguidas]. Mas obviamente por tudo o que passou o São Paulo não é o favorito, mas temos boas chances”.

Mancini conta com dois retornos, o zagueiro Arboleda que vinha sendo titular, mas foi representar a seleção equatoriana, e de Nene, que ficou alguns jogos fora e volta a ser opção para o técnico.

COMPROVAR BOM MOMENTO

O Palmeiras é o time mais ‘badalado’ do Brasil por ser o atual campeão brasileiro e ter reforçado o elenco com jogadores de nome como Ricardo Goulart, por isso é tido como favorito em todas as competições que disputa.

Além do favoritismo, o Palmeiras é a atual melhor campanha do Paulistão somando as quartas de final, teve um susto na ida contra o Novorizontino, perdendo de 1 a 0, ainda teve um pênalti contra, pois empatou e em casa fez 5 a 0.

O time do Felipão para o clássico é uma incógnita, já que o Palmeiras tem duelo importante na terça-feira (2) contra o San Lorenzo na Argentina, por isso deve poupar algumas peças, rodar o elenco…

Prováveis times

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi, Hudson, Arboleda, Anderson Martins (Bruno Alves) e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe (Everton) e Pablo; Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Hernanes (estiramento)

Pendurados: Antony

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos (Luan), Edu Dracena (Gómez) e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson (Borja); Técnico: Felipão

Fique de olho

Dudu, é sempre um jogador que incomoda, em 2019 não vive boa fase, inclusive no jogo contra o São Paulo na primeira fase, pouco apareceu, porém é bom ficar de olho.

❗Informações adicionais

Entrada: É esperado um grande público neste sábado (30), algumas arquibancadas e cadeiras já constam como esgotada no Morumbi, não foi divulgado um número oficial, mas é esperado mais de 40 mil…

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.