PRÉ-JOGO: Podendo assumir a liderança do Brasileirão, São Paulo encara o Internacional

(Foto: @saopaulofc)

 

Encerrada mais uma Data Fifa, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, após 11 dias sem entrar em campo, iniciando uma sequência de partidas pelo Brasileirão. O desafio é contra o Internacional, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 8ª rodada. A bola rola às 20h, com transmissão exclusiva do Premiere.

Em grande fase desde a chegada de Luis Zubeldia, o São Paulo não sabe o que é perder desde 17 de Abril, quando foi derrotado pelo Flamengo. São 11 jogos de invencibilidade na temporada, 10 deles com o treinador argentino, que pode igualar a sequência de Dorival Júnior em 2023; o agora treinador da seleção também emplacou 11 partidas sem derrota quando assumiu o comando. E caso Flamengo e Bahia tropecem, há possibilidade de terminar a rodada na liderança.

Felizmente, o departamento médico está quase vazio, mas a lista de desfalques será grande por conta da Copa América: Bobadilla, Ferraresi e Rafael estão com suas seleções.

Pablo Maia (cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda) e Rafinha (fratura na fíbula esquerda) são os únicos lesionados, enquanto Wellington Rato deixou o DM, mas não é presença certa para esta noite.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Internacional x São Paulo

Local: Heriberto Hulse

Data: 13 de Junho (quinta-feira), 20h

Equipe de arbitragem:

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC – Fifa)

Assistente 1: Alex dos Santos (SC)

Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)

Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)

Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

DADOS HISTÓRICOS

Jogos: 80

Vitórias do São Paulo: 29

Vitórias do Internacional: 27

Empates: 24

Gols do São Paulo: 99

Gols do Internacional: 90

Primeira partida: Internacional 1 x 0 São Paulo – Robertão 1967

Última partida: Internacional 2 x 1 São Paulo – Brasileirão 2023

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

Desde o retorno aos gramados, o Internacional vem em grande momento na temporada. Em 4 jogos, três deles pela Copa Sul-Americana, são 3 vitórias e 1 derrota, com a equipe podendo inclusive ultrapassar o São Paulo e chegar ao G-4. No Brasileirão, venceu o Cuiabá por 1 x 0 fora de casa.

O colorado também sofrerá com a Copa América, perdendo Rochet, Enner Valencia e Rafael Borré. Além disso, terá a baixa de Gabriel Mercado, suspenso, enquanto Maurício é dúvida.

CURIOSIDADES

Em meio a boa fase, o São Paulo busca a 4ª vitória seguida pelo campeonato brasileiro, sequência que não alcança desde 2020. Na ocasião, triunfou sobre Bahia (3 x 1), Goiás (3 x 0), Sport (1 x 0) e Botafogo (4 x 0). De lá pra cá, o máximo que a equipe conseguiu foram três vitórias consecutivas pelo certame.

Outra situação no mínimo peculiar envolve a possibilidade de liderança: além de “torcer” contra Flamengo e Bahia, o São Paulo precisa triunfar por no mínimo 2 gols, mas não necessariamente de diferença. Caso vença por 2 x 1, poderá assumir a liderança pelos cartões vermelhos (o Botafogo recebeu 1, enquanto o São Paulo nenhum). Qualquer outra vitória com número maior de gols, seja 3×2, 4×3 ou etc, pode render a ponta da tabela pelos gols marcados.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

São Paulo: Jandrei; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco, Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Rodrigo Nestor, Lucas; Luciano e Calleri.

Técnico: Luis Zubeldía.

Internacional: Fabrício; Bustos (Hugo Mallo), Vitão, Robert Renan e Renê; Thiago Maia (Fernando), Bruno Henrique, Aránguiz (Maurício), Alan Patrick, Wesley; Alario.

Técnico: Eduardo Coudet

 

 

João Silvino

@JPSilvino_2004 (Twitter e Instagram) / João Silvino (YouTube)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.