Pré-jogo: Pelo G-6, Atlético-MG e São Paulo se enfrentam antes da pausa para a Copa América

(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (13), Atlético Mineiro e São Paulo se enfrentam na 9ª rodada do Brasileirão 2019, os times lutam por um espaço no G-6 para ir rumo a pausa da Copa América com maior tranquilidade.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Atlético Mineiro x São Paulo válido pela 9ª rodada do Brasileirão.

Local: Arena Independência, Minas Gerais (MG)

Data: Quinta-feira, 13/06/2019

Horário: 20h00

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) Assistentes VAR: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 97

Vitórias do São Paulo: 34
Empates: 30
Derrotas: 33

Gols do São Paulo: 136
Gols do Atlético-MG: 120

Primeiro jogo: Atlético-MG 1×3 São Paulo – Estádio Antônio Carlos-MG, Amistoso (04 de março de 1934)
Último jogo: Atlético-MG 1 x 0 São Paulo – Independência, Campeonato Brasileiro de 2018 (05 de setembro de 2018)

Maior vitória: Atlético-MG 0 x 5 São Paulo – Arena Independência, Campeonato Brasileiro 2004 (17 de outubro de 2004)
Maior derrota: São Paulo 2×5 Atlético-MG – Morumbi, Torneio Roberto Gomes Pedrosa 1969 (21 de setembro de 1969)

ÚLTIMO CONFRONTO

No último confronto, o São Paulo que vivia boa fase, mas que começava derrapar no Brasileirão 2019, acabou sendo derrotado de 1 a 0 na casa dos mineiros, o gol saiu no começo da partida, foi contra do Régis, e depois a partida foi equilibrada…

CURIOSIDADE

O São Paulo não vence o Atlético Mineiro desde o fim de 2016, vitória de virada, 2 a 1 em pleno Independência, desde então foram quatro partidas e sem sucesso da equipe são-paulina.

  • São Paulo 1 x 2 Atlético-MG – 2017
  • Atlético-MG 1 x 0 São Paulo – 2017
  • São Paulo 2 x 2 Atlético-MG – 2018
  • Atlético-MG 1 x 0 São Paulo – 2018
MIRANDO O TERCEIRO LUGAR

Com o tropeço do Flamengo, o Atlético Mineiro pode ir para a pausa da Copa América na 3ª colocação, e essa é a meta dos mineiros que estão desacreditados na temporada, mas começaram bem o Brasileirão.

O jovem técnico Rodrigo Santana relatou sobre a postura do time: “Precisamos, em casa, jogar muito pra frente, sabemos que quando precisamos de qualidade na saída de bola, temos o Adilson para desafogar o jogo. O Zé é de marcação, força. Vamos passar o videotape do São Paulo para os jogadores e ver quem vai encaixar ali”.

O Atlético Mineiro tem duvidas na escalação, entre os volantes Adilson e José Welison, e os centroavantes Alerrandro, que é favorito, e o experiente Ricardo Oliveira.

A equipe mineira conta com um técnico interino, Rodrigo Santana que inclusive trabalhou por um longo período no Juventus, tradicional clube de São Paulo, e agora está a frente do Atlético Mineiro, buscando efetivação no cargo.

G-6 é possível

O momento são-paulino é muito ruim, são seis jogos sem vencer, apenas um gol marcado nesta sequência, situação preocupante e o time despencando pela tabela, atualmente é o 8ª colocado, mas caso vença o confronto direto contra o Atlético Mineiro, entra no G-6.

Depois do empate sofrível com o Avaí, Cuca comentou: “O que mais lastima é que o time vai perdendo a confiança pelos resultados que não vêm. É por isso que, às vezes, não finalizamos tanto, não estamos com a autoconfiança em dia. Temos que ter persistência e perseverança para sair deste momento ruim”.

O São Paulo segue um mistério em relação aos relacionados, mas o time conta com o retorno de Hernanes, e também do lateral-direito Igor Vinicius, esse que cumpriu suspensão na última partida. Por outro lado, o volante Tchê Tchê está suspenso pelo terceiro amarelo e Everton sofreu nova lesão, portanto o tim de Cuca terá mudanças.

Prováveis times

Provável Atlético Mineiro: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (José Welison) e Elias; Luan, Cazares e Chará; Alerrandro (Ricardo Oliveira); Técnico: Rodrigo Santana

Desfalques: Marquinhos Silva (machucado)

Provável São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Hudson e Hernanes; Toró, Vitor Bueno e Pato; Técnico: Cuca

Desfalques: Tchê Tchê (suspenso); Everton, Pablo, Liziero e Rojas (machucados); Arboleda (seleção equatoriana); Antony (Seleção Brasileira olímpica)

Pendurado: Anderson Martins

Fique de olho

Chará e Cazares, a dupla de gringos é um perigo, são velozes, habilidosos, é preciso ter marcação forte para segurar o ímpeto de ambos.

❗Informações adicionais

É esperado um bom público nesta noite de quinta-feira (13), o tradicional Horto deverá ter um caldeirão!

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.