A decisão do Brasileirão Sub 17, entre São Paulo e Palmeiras, acontecerá neste sábado (21), na Arena Barueri, às 15h30. Para a decisão, o São Paulo vai em busca da sua primeira conquista do torneio, antes disso, as melhores campanhas do tricolor foram nos anos de 2021, 2020 e 2019 quando o time parou nas semifinais.
Ficha Técnica
Jogo: Palmeiras x São Paulo
Local: Arena Barueri
Data: 21/10/23, às 15h3o
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana e Humberto Martins Dias Silva
Arbitro de Vídeo: Adriano de Assis Miranda
Assistente de Vídeo: Amanda Matias
Transmissão: Sportv
Prováveis escalações
Palmeiras: Cesar, Kauã Vitor, Vitor Reis, Benedetti, Kauan Firmo, Uberaba, Coutinho, Estevão; Erick Belé, Riquelme Fillipi e Luighi.
Desfalques: Figueiredo (lesão no joelho)
São Paulo: João Pedro, Felipe, Lucas Loss, Kaue, Igor; Vitor Torezan, Bernardo, Lucas Ferreira; William, Henrique e Ryan Francisco.
Desfalques: Marques Rickelme (lesão no joelho)
DE OLHO NO ADVERSÁRIO
No Brasileirão Sub 17, o Palmeiras tem uma campanha muito parecida com a do São Paulo. Enquanto o Tricolor Paulista tem uma campanha de 9 vitorias, 3 empates e 1 derrota, o rival tem 10 vitorias, 2 empates e 1 derrota.
Para ficar de olho
Estevão Willian é o nome para o São Paulo ficar bem atento na partida decisiva. Apesar de ter apenas 16 anos, já integra o time Sub 20 do Palmeiras, que foi campeão da Copa São Paulo 2023. O jogador já foi sondado por grandes times europeus, como PSG e Barcelona.
Último confronto
As equipes se enfrentaram na última quarta-feira pela jogo de ida das semifinais do Paulistão Sub17. Na ocasião, o Tricolor abriu o placar com Lucas Ferreira, mas levou o empate do rival nos minutos finais da segunda etapa.
Curiosidade
Considerando o jogo de ida da semifinal do Paulistão Sub17, os próximos dois duelos do São Paulo Sub17 serão contra esse mesmo rival: neste sábado pela final do Brasileirão, na terça-feira em jogo de volta da semifinal do Paulistão.
Titulo Inédito
Para o São Paulo a conquista tem muita importância, uma vez que o Tricolor nunca levantou a taça da competição. Para buscar pelo título, a equipe são-paulina conta com o talento da dupla Ryan Francisco e William Gomes.
Lei do Ex
Para a final, o tricolor pode ter dois jogadores fundamentais para a equipe conquistar a taça: Ryan e João Pedro, que tiveram passagem e foram campeões pelo time rival. O atacante foi campeão com o adversário no Paulistão Sub 11, mas também já foi eliminado pelo próprio São Paulo em 2019, quando jogava pelo Sub13 do rival, na ocasião, o Tricolor venceu seu primeiro Paulistão Sub 13. Já o goleiro João Pedro, outro destaque do São Paulo no Sub 17, viveu a mesma situação que Ryan. Ambos foram dispensados pelo rival e tiveram boas passagens pelo Ska Brasil, e, através do clube do interior, chamaram atenção do São Paulo, que os contratou.