Pré-jogo: Majestoso com cara de decisão

Foto: Marcos Ribolli

 

Neste sábado (05), o Morumbi vai tremer, isso porque às 16h (horário de Brasília), acontecerá o clássico Majestoso.  Duelo envolvendo São Paulo e Corinthians, um dos maiores clássicos do futebol paulista e brasileiro. De um lado, um São Paulo ainda em reconstrução, do outro lado, um Corinthians que cada vez mais apresenta identidade de jogo. De fato o confronto tem tudo para ser eletrizante do início ao fim.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Corinthians

Local: Morumbi

Data: Sábado (05), às 16h

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse

Assistente 2: Alex Ang Ribeiro

Árbitro de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto

Transmissão: HBO MAX

DADOS HISTÓRICOS

Jogos: 350

Vitórias do São Paulo: 107

Vitórias do Corinthians: 131

Empates: 112

Gols do São Paulo: 217

Gols do Corinthians: 220

Primeira partida: Corinthians 2 x 1 São Paulo – Campeonato Paulista 1979

Última partida: São Paulo 1 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro 2021

ÚLTIMO CONFRONTO

No último duelo entre as duas equipes válido pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram dia 18 de outubro. O confronto ocorreu no Morumbi, válido pela 27ª rodada da competição, no qual as duas equipes lutavam por objetivos distintos. Enquanto o São Paulo estava lutando contra o rebaixamento, o Corinthians estava na busca pela vaga na Libertadores. Algo que no fim, as duas equipes conseguiram. Por fim, aquele duelo terminou com a vitória são-paulina por 1 x 0, gol marcado por Calleri no início do confronto.

Calleri comemora o gol na última vitória (foto: Marcello Zambrana/AGIF)

CURIOSIDADE

O São Paulo não sabe oque é perder para o rival no estádio do Morumbi desde o ano de 2017. Naquela ocasião o tricolor foi superado pelo rival na semifinal do Paulistão daquele ano.  No duelo, o Corinthians levou a melhor vencendo por 2 x 1, gols marcados por Jô –  ainda no clube – e Rodriguinho, atualmente no Cuiabá. Desde então foram oito jogos, com cinco vitórias do tricolor e três empates.

PARA MANTER O TABU

Como citado acima, o São Paulo defenderá um respeitado tabu recente de não saber oque é perder desde 2017. Porém, para que isso aconteça, o time de Rogério Ceni sabe que precisa apresentar um futebol convincente. Isso porque, apesar das vitórias atuais o time oscila muito na produtividade. Já que quando venceu o Santos o tricolor conseguiu mostrar um bom futebol. Por outro lado, na vitória diante do Água Santa o time oscilou entre bom e ruim.

Além disso, Rogério Ceni terá alguns desfalques importantes além de possíveis retornos. Enquanto Nikão e Jandrei seguem afastados em decorrência da covid-19. Por outro lado, a novidade pode ser o meio de campo, isso porque Luan e Patrick treinaram e podem ser relacionados, sendo prováveis opções no decorrer da partida. Além disso, o São Paulo terá um importante reforço, esse vindo das arquibancadas, já que todos os ingressos estão praticamente esgotados. Ou seja o tricolor terá sua torcida ao seu lado no confronto de amanhã, esse que é um diferencial atualmente.

ESTREIA PORTUGUESA

Pelo lado de Itaquera, a novidade não vem de campo, mas sim a beira dele, já que o Corinthians terá a estreia do técnico português Vítor Pereira. O comandante já consta no BID e fará a sua estreia logo em um clássico importantíssimo para a equipe.  A novidade no clube ficará por conta de um velho conhecido do time. Paulinho voltará a disputar um majestoso após 9 anos na Europa.

Já classificado para as quartas de finais, o time corintiano busca agora a primeira colocação geral no estadual. Além disso, quer também voltar a vencer o rival no Morumbi, algo que não consegue desde o estadual de 2017.

PROVAVÉIS ESCALAÇÕES

São Paulo: Tiago Volpi; Rafinha, Miranda, Arboleda e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Rigoni, Calleri e Marquinhos.

Desfalques: Jandrei e Nikão

Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.