Bicicleta de Calleri garante vitória do São Paulo no Paulistão

Calleri comemora golaço de bicicleta na vitória tricolor (Foto: Marcos Ribolli)
Calleri comemora golaço de bicicleta na vitória tricolor (Foto: Marcos Ribolli)

No fechamento da 9ª rodada do Paulistão, o São Paulo foi até Diadema enfrentar o Água Santa. A principio as duas equipes almejavam importantes objetivos no duelo. Enquanto time da casa queria se livrar do rebaixamento, a equipe visitante buscava a vitória para encostar na ponta do Grupo. Sendo assim, o time tricolor saiu na frente, mas chegou a sofrer o empate. Porém na etapa fina, Calleri marcou de bicicleta e garantiu os três pontos tricolor.

1º TEMPO

Apesar de jogar em casa, o Água Santa entrou em campo com a postura defensiva, isso porque o time de Diadema sabia que o São Paulo iria para cima. Dito e feito, já que aos 13′ Igor Gomes encontrou Reinaldo na esquerda, o lateral cruzou rasteiro e a bola passou por todos. Rigoni até apareceu na segunda trave, no entanto foi travado pela marcação mandante que evitou a finalização. Já aos 25 minutos a defesa tricolor saiu errado e a bola sobrou para Dadá Belmonte que arriscou de fora, para defesa tranquila de Jandrei.

No minuto seguinte, Reinaldo recebeu de fora, dessa vez o camisa 6 arriscou de primeira na ponta esquerda, porém a bola subiu demais e saiu. O São Paulo permaneceu no ataque e aos 36′, Juan recebeu na área, o atacante tricolor cortou para dentro e chutou de esquerda. No entanto o goleiro do Netuno fez bela defesa, entretanto, o árbitro assinalou penalidade para o tricolor, isso porque Juan foi puxado dentro da área. Batedor oficial do São Paulo, Reinaldo não desperdiçou e batendo no canto direito de Victor Souza abriu o placar.

No final do primeiro tempo, O Água Santa empatou o duelo com Alex Silva, que aproveitou a sobra de bola no cruzamento na área e de direita deixou tud0 igual.  Aos 50 minutos o árbitro terminou o primeiro tempo com a igualdade no placar e bronca da torcida tricolor.

 

2º TEMPO

Já na etapa final, o time da casa voltou mais acesso e aos cinco minutos quase marcou om segundo com Álvaro, que recebeu de costas para o gol, girou e bateu de esquerda, a bola passou rente a trave direita e saiu. Dois minutos depois, nova chegada dos mandantes, desta vez com Fernandinho que saiu costurando e da entrada área bateu rasteiro, no entanto a bola saiu pela direita.

No que parecia ser um domínio do Água Santa o cenário mudou aos 20 minutos. Isso porque, em dividida, Juninho desferiu uma cotovelada em Marquinhos, avisado pelo quarto arbitro, Luiz Flavio de Oliveira expulsou o atleta de campo. No final, aos 43 minutos, após bate e rebate na área a bola sobrou no alto e Calleri (sempre ele), acertou uma bicicleta garantindo a vitória sofrida do São Paulo.

FALA CALLERI

“Eu acho era uma partida muito difícil, às 15h, com muito calor, sensação térmica de 40º. Contra times que jogam mais para trás nos custa criar chances de gols. Fizemos um belo primeiro tempo, poderíamos ter feito mais do que o 1 a 0, mas depois por sorte pude fazer o gol e os três pontos nos colocam em primeiro na tabela”.

“O jogo contra o Corinthians é o mais importante do ano até agora, vamos tentar fazer um lindo jogo e esperamos ganhar”.

“Não tento muito fazer gol assim, hoje tentei e por sorte fiz o gol e aumentei o marcador para nos colocar em primeiro na tabela, que é o mais importante”.

COMO FICA?

O São Paulo assumiu a liderança do grupo B do Paulistão com 14 pontos, mesma pontuação do São Bernardo, porém garante a ponta graças ao saldo de gol. Agora, o time de Rogério se prepara porque no sábado 6, terá o clássico diante do Corinthians no Morumbi, às 16h (horário de Brasília).

 

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.