Nesta Segunda (13), o Tricolor enfrenta o Água Santa buscando a classificação para as quartas de final do Paulistão. A partida está marcada para às 20H e acontecerá no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
Jogo: São Paulo x Água Santa
Local: Allianz Parque
Data: 13 de Março, às 20H
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Transmissão: TNT Sports e HBO Max
DADOS HISTÓRICOS
Jogos: 3
Vitórias do São Paulo: 3
Vitórias do Água Santa: 0
Empates: 0
Gols do São Paulo: 8
Gols do Água Santa: 1
Última partida: EC Água Santa 1 x 2 – Arena Inamar, Paulista 2022
ÚLTIMO CONFRONTO
No último jogo entre as duas equipes aconteceu na 9° rodada do Campeonato Paulista de 2022. O São Paulo venceu por 2 a 1, com gols de Reinaldo e um golaço de bicicleta de Calleri. Com o resultado, o Tricolor aumentou a invencibilidade no Paulistão e se tornou líder do Grupo B, com 14 pontos, mesmo número do vice-líder São Bernardo.
CURIOSIDADE
O São Paulo nunca perdeu para o Água Santa. São apenas 3 jogos, com 3 vitórias para o Tricolor. A equipe de Diadema (SP) se profissionalizou em 2013 e chega pela primeira vez no mata-mata do Estadual.
A primeira partida ocorreu em 2016, na primeira participação do Água Santa na primeira divisão do Paulistão. A equipe do Morumbi goleou o adversário por 4 a 0, no Pacaembu. Os gols foram marcados por Calleri (duas vezes), Thiago Mendes e Michel Bastos.
SOBRE O JOGO
O São Paulo chega ao mata-mata com a terceira melhor campanha com 23 pontos , apesar das muitas lesões na primeira fase. Já o Água Santa fez uma campanha histórica no estadual. Foi o quarto melhor na classificação geral, com os mesmos 23 pontos, mas com saldo de gols pior. É a primeira vez do time de Diadema nas quartas de final.
Ceni deve contar com os retornos de Arboleda, Erison, Beraldo e Diego Costa. Ou seja, todos devem ser relacionados para este confronto, sendo que o zagueiro equatoriano é quem tem mais chance de começar o jogo desde o início.
Quem vencer hoje enfrenta o Red Bull Bragantino na semifinal, com a vantagem de poder atuar em casa. Pois o outro confronto da semifinal já está definido: Palmeiras x Ituano.
PROVÁVEIS TIMES
SÃO PAULO
Rafael; Orejuela, Arboleda (Beraldo), Alan Franco e Welington; Luan (Méndez), Nestor e Luciano; David (Erison), Wellington Rato e Galoppo; Técnico: Rogério Ceni
Desfalques: Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius e André Anderson (pubalgia) e Caio Matheus (aprimora a forma física após se recuperar de cirurgia no joelho direito)
ÁGUA SANTA
Gabriel Mesquita; Reginaldo, Didi, Joilson e Gabriel Inocêncio; Kady, Thiaguinho e Luan Dias; Júnior Todinho, Bruno Mezenga e Bruno Xavier; Técnico: Thiago Carpini
Ravenna Alves