Nesta quarta-feira (30), no Estádio Libertadores da América, na Argentina, o São Paulo encara o River Plate pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores 2020. A partida está marcada para às 21:30.
FICHA TÉCNICA |
Jogo: River Plate x São Paulo
Local: Estádio Libertadores da América
Data: 30/09/2020 às 21:30
Árbitro: Cristian Garay (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Cláudio Ríos (Chile)
Transmissão: Fox Sports (Todo Brasil), SBT Porto Alegre, TV Jornal (Recife), TV Alterosa (Belo Horizonte) e Rede Massa (Curitiba).
DADOS HISTÓRICOS: |
Jogos: 9
Vitórias do São Paulo: 4
Vitórias do River Plate: 2
Empates: 3
Gols do São Paulo: 14
Gols do River Plate: 11
Primeira partida: São Paulo 0x0 River Plate – Supercopa Libertadores 1997
Última partida: São Paulo 2×2 River Plate – Libertadores da América – 2020
ÚLTIMO CONFRONTO: |
Pela primeira partida do returno da Libertadores 2020, o São Paulo recebeu o River Plate em seus domínios, a expectativa sobre o joga era grande, já que o adversário não jogava uma partida oficial desde a paralisação do futebol por conta da pandemia de Covid-19 pelo mundo.
Esperávamos um São Paulo marcando forte e controlando as ações do jogo, o time do Morumbi até abriu o placar mas o jogo logo mudou e o River tomou conta da partida e poderia até ter vencido o jogo, mas novamente com um gol contra do adversário, o segundo no jogo, o Tricolor conseguiu o empate. Resultado frustrante para o time da capital paulista que agora depende de uma série de combinações de resultados para passar para a próxima fase.
CURIOSIDADE: |
Lutando para passar da fase de grupos, o São Paulo nunca perdeu do River Plate na Libertadores.
DE OLHO NO ADVERSÁRIO: |
O River Plate está invicto no seu retorno ao futebol, após o empate de 2×2 com o São Paulo em pleno Morumbi, o time Argentino goleou mais uma vez o Binacional, dessa vez por 0x6 na casa do adversário e ficou em uma situação muito confortável no grupo D da fase classificatória da Libertadores 2020.
PROVAVÉIS TIMES: |
São Paulo: Thiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Pablo e Vítor Bueno
Desfalques: Luciano(Suspenso).
River Plate: Armani; Montiel, Martinez Quarta, Pinola e Casco; Nacho Fernandez, Enzo Pérez, De La Cruz, Álvarez, Suárez e Borré.
@João Igor Lucena