
Neste sábado (2) às 21 horas teremos clássico Choque Rei no Allianz Parque, o São Paulo em bom momento e na vice-liderança do Brasileirão 2018 enfrentará o Palmeiras que vive um momento delicado na temporada.
Jogo: Palmeiras x São Paulo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: Sábado, 02 de junho de 2018
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques -PR (Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Transmissão: Premiere
Partidas: 315
Vitórias do São Paulo: 108
Empates: 102
Derrotas: 105
Gols do São Paulo: 422
Gols do Palmeiras: 419
Primeiro jogo: São Paulo 2 x 2 Palestra Itália – Estádio da Floresta, Campeonato Paulista 1930
Último jogo: Palmeiras 2 x 0 São Paulo – Allianz Parque, Campeonato Paulista 2018
Maior vitória: São Paulo 6 x 0 Palmeiras – Estádio Rua da Mooca, Campeonato Paulista 1939
Maior derrota: Palmeiras 5 x 0 São Paulo – Pacaembu, Torneio Rio-São Paulo 1965
No dia 08 de março deste ano, o São Paulo visitou o Palmeiras na reta final do Paulistão, e foi justamente o jogo que culminou na demissão do Dorival Júnior após derrota por 2 a 0 no Allianz Parque em atuação apática do São Paulo que sofreu dois gols com 30′ do primeiro tempo, no segundo tempo com três mudanças, com Shaylon, Nene e Tréllez entrando, logo o camisa 7 deu belo passe para o colombiano que mandou no travessão, mas o time não conseguiu reagir, outro personagem foi o goleiro Jean, que não teve uma boa atuação, mas mesmo assim evitou o pior com algumas defesa, e vale ressaltar que foi graças a esse jogo que Aguirre comanda o São Paulo neste momento…
O São Paulo ainda não venceu o Palmeiras no seu estádio reformado, o antigo Palestra Itália e agora chamado de Allianz Parque,
- 2015
Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Paulista
Palmeiras 4 x 0 São Paulo – Brasileirão
- 2016
Palmeiras 2 x 1 São Paulo – Brasileirão
- 2017
Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Paulista
Palmeiras 4 x 2 São Paulo – Brasileiro
- 2018
Palmeiras 2 x 0 São Paulo – Paulista
Antes da reforma, o São Paulo já vinha em quatro jogos sem vencer no Estádio, foram duas derrotas e dois empates entre 2008 e 2010, assim como no Morumbi este com jogos quase todos os anos, são mais de 15 anos do São Paulo sem perder, ou seja, o clássico tem sido dos mandates.
Mesmo com uma das melhores campanhas da fase de grupos da Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras vive um momento complicado na temporada, são três jogos sem vencer, empate com o América Mineiro em 1 a 1 na Copa do Brasil, derrotas para Sport, em casa, 3 a 2 e Cruzeiro fora de casa, 1 a 0, e pedidos de demissão do técnico Roger Machado, um dos principais motivos foi a derrota de 1 a 0 para o Corinthians na quinta rodada do Brasileirão.
Nada melhor do que jogar um clássico, em que você pode levantar de vez ou afundar”, disse Edu Dracena depois da derrota contra o Cruzeiro.
Com 21 vitórias em 34 jogos na temporada, mesmo assim o torcedor palmeirense não está satisfeito com o momento do clube, a principal torcida organizada se reuniu com o diretor de futebol do clube e também com o capitão Dudu, prometeram uma trégua para o time, mas querem resultado, afinal o time está na 10ª colocação do Brasileiro com 11 pontos, cinco pontos de distância do vice-líder São Paulo.
Estamos três jogos sem vencer, infelizmente. Isso volta. Espero que a gente possa fazer um ótimo jogo contra o São Paulo para não ser criticado, como vocês dizem”, falou o outro zagueiro titular, Antônio Carlos.
E o técnico Roger Machado, com o cargo em jogo, ao menos é o que se especula internamente, negou que a responsabilidade seja na ausência do Borja, atleta que está na seleção colombiana e assumiu a sua responsabilidade pelo momento: “Não quero individualizar em cima da figura de ninguém. O responsável do total sou eu, o treinador. A responsabilidade do mau momento é minha. Os jogadores entram para campo e fazem o que é determinado”.
Na vice-liderança e único invicto do Brasileirão, o São Paulo vive um grande momento na temporada, mas como o Aguirre costuma dizer, o clássico é o que costuma marcar, principalmente para os torcedores, portanto serve como um divisor de águas para o clube, caso vença se mantém entre os dois primeiros e ganha mais moral nesses últimos jogos antes da parada da Copa do Mundo.
VEJA TAMBÉM ⇒ Confira a análise detalhada do Palmeiras
O técnico Diego Aguirre elogiou o técnico Roger Machado, disse que tem uma amizade com ele e que é um grande treinador, também citou que o Palmeiras é um dos cinco candidatos ao título do Brasileirão 2018, mas que a derrota inesperada em casa para o Sport deu uma certa turbulência, o que para ele não muda nada para o Choque Rei deste sábado (2).
É um clássico, tudo pode acontecer. O Palmeiras é uma das principais equipes do Brasil, tem um elenco junto há muito tempo. Sobre o tabu, sobre os problemas, a gente não se preocupa tanto com isso”, disse Petros.
Para o clássico, Aguirre deve aproveitar o bom momento do trio ofensivo: Nene, Éverton e Diego Souza, resta saber se Marcos Guilherme fará parte do ataque, ou teremos alguma novidade vinda do técnico uruguaio como a entrada de um jogador no meio de campo, entre Liziero e a manutenção de Petros, fato é que Militão e Hudson retornam de suspensão, ambos deverão começar como titulares.
Ganhar clássico é diferente. A confiança volta, dá moral ao time. É muito importante. Ou te derruba ou te joga na crise. São jogos especiais. Vai ser um jogo difícil. O Palmeiras tem uma equipe muito qualificada”, falou Éverton.
Provável escalação do Palmeiras: Jailson; Mayke (Jean), Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Keno e Willian; Técnico: Roger Machado
Desfalques: Marcos Rocha (suspenso), Guerra (problema físico) e Borja (na seleção colombiana)
Provável escalação do São Paulo: Sidão; Éder Militão, Anderson Martins (Arboleda), Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Liziero (Marcos Guilherme); Nenê, Everton e Diego Souza; Técnico: Diego Aguirre
Desfalques: Rodrigo Caio (cirurgia no pé), Cueva (convocado), Morato (entorse no tornozelo), Gonzalo Carneiro (trabalho de reforço muscular) e Brenner (treinos com a Seleção)
❗Informações adicionais |
Ingresso: Jogo de torcida única no Allianz Parque
Caso tenha alguma informação ou correção, escreva nos comentários ou entre em contato conosco!
Fábio Martins