Pré-jogo: Em má fase, São Paulo e Cruzeiro buscam quebrar longo período sem vitória

(Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

Neste domingo (2), São Paulo e Cruzeiro se enfrentam pela 7ª rodada do Brasileirão, ambas equipes em um momento ruim na temporada, um não vence há quatro jogos e o outro há cinco, portanto o jogo será crucial por um recomeço.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Cruzeiro, válido pela 7ª rodada do Brasileirão.

Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)

Data: Domingo, 02/06/2019

Horário: 16h00

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC) VAR1: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) VAR2: Helton Nunes (SC)

Transmissão: Globo e Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 84

Vitórias: 42
Empates: 21
Derrotas: 21

Gols do São Paulo: 117
Gols do Cruzeiro: 81

Primeira partida: Cruzeiro 0a5 São Paulo, amistoso disputado no Estádio da Lourdes, em Belo Horizonte, no dia 25 de fevereiro de 1943
Última partida: São Paulo 1 x 0 Cruzeiro, no Morumbi, Brasileirão 2018

Maior vitória do São Paulo: Cruzeiro 0x5 São Paulo, dia 25 de fevereiro de 1943
Maior vitória do Cruzeiro: Cruzeiro 5a1 São Paulo, 20 de agosto de 1998

ÚLTIMO CONFRONTO

Na reta final do Brasileirão 2018, o São Paulo recebeu o Cruzeiro em meados de novembro, e venceu a partida por 1 a 0, garantindo sua passagem para a Libertadores 2019, a partida não conteve grandes emoções e foi definida por Diego Souza.

CURIOSIDADE

Falando apenas dos confrontos pelo Brasileirão, o Cruzeiro não vence o São Paulo na capital paulista desde 2013, aliás, nem sequer empata…

  • São Paulo 2 x 0 Cruzeiro – 2014
  • São Paulo 1 x 0 Cruzeiro – 2015
  • São Paulo 1 x 0 Cruzeiro – 2016
  • São Paulo 3 x 2 Cruzeiro – 2017
  • São Paulo 1 x 0 Cruzeiro – 2018

Em 2017, o Cruzeiro bateu o São Paulo em SP, mas foi pela Copa do Brasil.

APROVEITAR RETROSPECTO E VOLTAR A VENCER

A fase do São Paulo é ruim, são quatro jogos sem marcar um gol sequer, consequentemente não venceu nenhum, empatou um dos jogos, e por isso precisa aproveitar o bom retrospecto contra o Cruzeiro para se manter nas primeiras posições do Brasileirão.

Além da fase ruim em campo, o clima com a torcida está longe de ser dos melhores, torcedores protestaram na frente do CT da Barra Funda neste sábado (1).

Cuca tem muitas indefinições da equipe que começará o jogo contra o Cruzeiro, sem contar com os pontas titulares nos últimos jogos: Antony e Éverton, terá que optar por outras opções, uma possibilidade é a estreia do Calazans, já no BID e relacionado para o jogo. Falando em lista de relacionados, o São Paulo segue sem divulgar.

É PRECISO REVERTER

Faz quase um ano que o Cruzeiro não vence uma partida fora de Belo Horizonte no Brasileirão, além disso os mineiros tiveram um começo ruim nesta edição do nacional, apenas 6 pontos em 6 jogos, venceu dois e perdeu quatro.

O Cruzeiro vive uma sequência de cinco jogos sem vencer, mesmo assim o treinador está respaldado pela diretoria, porém precisa demonstrar melhorias na apresentação em campo.

A equipe mineira ainda é indefinida, é provável que Mano Menezes escale uma equipe reserva ou mista, o zagueiro Dedé comentou sobre: “Não é que a gente não vem forte. Pois o time que entrar, independentemente de ser titular ou reserva, vai entrar para vencer. Mas tem que mesclar.”

Prováveis times

Provável São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Luan), Walce (Anderson Martins), Bruno Alves e Reinaldo; Hudson (Luan), Tchê Tchê e Hernanes; Helinho (Calazans), Pato e Toró; Técnico: Cuca

Desfalques: Everton, Liziero, Rojas, Pablo (lesionados), Antony, Arboleda (seleções) e Gonzalo Carneiro (suspenso por doping)

Provável Cruzeiro: Fábio, Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva e Thiago Neves; Robinho, Marquinhos Gabriel e Fred; Técnico: Mano Menezes

Desfalques: Edilson e Orejuela (machucados)

Fique de olho

Fred, é sempre um centroavante provocativo, malandro, reclamão, e matador, precisa tomar cuidado com as bolas na área.

❗Informações adicionais

A expectativa de público no Pacaembu não é das melhores, torcida decepcionada com o time, fase ruim, sem divulgação de ingressos vendidos.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.