Pré-jogo: Em casa, São Paulo busca quebrar tabu contra a Chapecoense e conquistar o primeiro turno

O duelo de 2016 contra os ‘Guerreiros de Condá’ (Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

Neste domingo (19), São Paulo recebe a Chapecoense em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão 2018, e a equipe são-paulina busca o ‘título simbólico’ da primeira parte da competição!

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Chapecoense, válido pela 19ª rodada do Brasileirão.

Local: Morumbi, São Paulo

Data: Domingo, 23/08/2018

Horário: 19h00

Árbitro: Rafael Traci (PR) – Confira mais sobre o árbitro paranaense

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Jogos: 8

Vitórias do São Paulo: 1
Vitórias da Chapecoense: 3
Empates: 4
Gols do São Paulo: 5
Gols da Chapecoense: 9
Primeira partida: São Paulo 0 x 1 Chapecoense – Morumbi, Brasileirão 2014
Última partida: São Paulo 2 x 2 Chapecoense – Pacaembu, Brasileirão 2017

ÚLTIMOS CONFRONTOS

Em julho de 2017, o São Paulo visitou a Chapecoense na 14ª rodada do Brasileirão, a equipe em declínio acabou perdendo de 2 a 0, o primeiro após cruzamento em cobrança de falta, e o segundo já no fim da partida, após Junior Tavares sair jogando na defesa, perdeu a bola e o time sofreu mais um gol, situação era complicada…

Já no jogo de volta, naquela sequência no Pacaembu, o São Paulo já estava seguro em relação ao rebaixamento, jogo ocorreu em novembro, pois o lateral-esquerdo Reinaldo deu o ar da graça, deu o cruzamento para o primeiro gol no primeiro tempo, e marcou o segundo após cobrança de pênalti. Na metade do segundo tempo, o Tricolor diminuiu em gol ‘duvidoso’ de Gilberto, e já no fim empatou em bela cabeçada de Arboleda após escanteio cobrado por Lucas Fernandes.

CURIOSIDADE

Tabu, o São Paulo nunca venceu a Chapecoense dentro dos seus domínios, e por duas vezes a Chapecoense abriu o placar em 2 a 0, foi justamente nos últimos dois jogos do Tricolor como mandante, em 2016 no Morumbi, os eternos Thiego e Kempes marcaram, mas Cueva em grande fase diminuiu no meio da segunda etapa e empatou de pênalti já no fim da partida. Em 2017 foi o jogo que contamos acima, Reinaldo complicou nossa vida, mas Gilberto e Arboleda empataram.

Nas outras duas partidas, perdeu de 1 a 0 em 2014, e no ano seguinte empatou em 0 a 0, chegou a hora de tirar essa pedra do nosso sapato?

NA BUSCA PELO ‘TÍTULO SIMBOLÍCO’ 

Com eliminação na Sul-Americana, o São Paulo tem a chance de comprovar cada vez mais que está firme e forte na liderança do Brasileirão, para isso precisará superar a pedra no sapato do clube, a Chapecoense!

O discurso na semana é que não existe jogo fácil, e que é preciso ter concentração total para conseguir o resultado positivo, o que garantirá a liderança para o time ao final deste primeiro turno, é um passo importante rumo ao título.

No jogo neste meio de semana, o técnico Aguirre acabou cedendo e poupou jogadores, mas quase todos foram para a ‘chata viagem’ até Santa Fé na Argentina, exceção dos titulares foi o centroavante Diego Souza que está com folego renovado após uma sequência cruel de jogos, outras novidades são os retornos de Rodrigo Caio e Edimar, além deles Everton Felipe e Brenner retornam, ou seja, força máxima para o jogo contra a Chapecoense, nenhum desfalque para Aguirre.

MANTER A ESCRITA?

A Chapecoense nunca perdeu para o São Paulo em domínios paulistas, é uma verdadeira pedra no sapato do clube, e em duas vezes ainda conseguiu abrir 2 a 0, sempre com o mesmo estilo de jogo, seguro, cauteloso e buscando surpreender em um contra-ataque, ou uma bola parada, e esse discurso da equipe contra o líder do campeonato.

A equipe do São Paulo é muito forte e com jogadores talentosos. Não podemos ter nenhum tipo de erro, precisamos ter um jogo seguro, cauteloso, com transições e explorar o nosso potencial. Esperamos neutralizar os pontos fortes do São Paulo e fazer um grande jogo”, revelou Eduardo, lateral-direito da Chapecoense.

CONFIRA ⇒ Análise do nosso adversário: Chapecoense

O clube catarinense não folgou na semana, teve duelo importante válido pelas quartas da Copa do Brasil, em casa enfrentou o Corinthians, perdeu de 1 a 0 e acabou eliminando, aliás Corinthians que foi adversário da equipe no final de semana, só que pelo Brasileiro, neste caso venceu de virada, no fim, 2 a 1.

Não à toa (o São Paulo) está onde está. Temos que superar. Se a gente ficar achando que tudo isso (elenco) é suficiente para eles ganharem, vamos fazer o que lá?”, disse o técnico Guto Ferreira.

Sem revelar a estratégia para o jogo contra o São Paulo, o treinador só ressaltou sobre o duelo: Temos que acreditar na gente e armar uma estratégia para surpreender. “Eles estão em um bom momento e nós buscando uma crescente, essa é a diferença. Nesse momento eles têm em nomes muito mais opções, mas nós, colocando todo mundo bem, também vamos ter opções. Aí é momento, estratégia. Vambora. “Ah, o time deles é melhor”. Às vezes, o melhor não acontece em campo, é por superação e estratégia. O futebol é bonito por isso. O teoricamente inferior às vezes surpreende”.

LEI DO EX

O zagueiro Douglas, pertencia ao São Paulo até o meio desta temporada, está na Chapecoense desde começo de 2017, no Tricolor não fez muito sucesso, por lá começou bem, e atualmente vive uma fase razoável. A favor do São Paulo temos o lateral-esquerdo Reinaldo, que estava emprestado para a Chapecoense em 2017!

Prováveis times

Provável São Paulo: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.
Pendurados: Everton, Jucilei, Nenê, Reinaldo e Liziero

Provável Chapecoense: Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Douglas, Alan Rushel, Márcio Araújo, Amaral, Bruno Silva, Yann Rolim, Diego Torres e Wellington Paulista (Leandro Pereira). Técnico: Guto Ferreira
Desfalques: Bruno Pacheco (problema físico) e Barreto (suspenso)

❗Informações adicionais

A promessa é de bom público, foram 27 mil vendidos até a tarde de sábado (18).

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.