O árbitro de 36 anos, Rafael Traci, junto com seus auxiliares Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, apitará a partida entre São Paulo e Chapecoense válido pela 19ª rodada do Brasileirão 2018.
Apitando a Série A desde 2016, quando ‘comandou’ seis rodadas, em uma delas o empate em 0 a 0 entre São Paulo e Sport, também naquele ano o jogo de volta entre São Paulo e o mesmo Sport, novamente empate, desta vez em 1 a 1, em ambas partidas deu 2 amarelos.
Em sua melhor temporada, 2017, quando apitou 16 partidas da Série A, o árbitro da CBF apitou três jogos do São Paulo, todos com vitória são-paulina, a primeira lá na 5ª rodada quando o São Paulo venceu o Vitória por 2 a 0, novamente apenas dois amarelos aplicado. Na 20ª rodada apitou a ‘polêmica’ vitória de virada contra o Cruzeiro, 3 a 2 no Morumbi, com um pênalti questionável a favor do São Paulo, o da virada no fim da partida, ainda expulsou dois atletas pelo segundo amarelo, ambos nos acréscimos, primeiro o Pratto, e depois o Digão, também expulsou Rafael Sóbis, direto.
Por fim naquela temporada, apitou a vitória do São Paulo sobre o Flamengo no Pacaembu, também só aplicou dois cartões amarelo, praxe em jogos que apitou do São Paulo em 2017.
Nesta temporada, Rafael Traci apitou dois jogos do São Paulo, o primeiro pela primeira fase da Copa do Brasil, vitória suada do São Paulo contra o Madureira, 1 a 0 gol de Brenner, e novamente dois amarelos aplicados, um para cada lado.
Já pelo Brasileirão 2018, comandou o empate em 2 a 2 entre São Paulo e Atlético-MG no Estádio do Morumbi, jogo acelerado, o Tricolor abriu o placar, mas sofreu a virada em 2 a 1, no fim Diego Souza empatou, aplicou 8 amarelos neste jogo, 4 para cada time.
No geral na Série A do Brasileiro foram 30 jogos, aplicou 135 amarelos, média de 4 amarelos por jogo, expulsou dois pelo segundo amarelo e 3 expulsos direto, marcou 7 pênaltis.
Rafael Traci nos jogos do São Paulo |
7 jogos |
4 vitórias |
3 empates |
26 cartões amarelos |
3 expulsões (uma do São Paulo) |
Fábio Martins