Neste sábado (8) teremos duelo entre Avaí e São Paulo em Santa Catarina, ambas equipes buscam recuperação na temporada, os catarinenses ainda não venceram no Brasileirão 2019, enquanto os são-paulinos tiveram uma queda.
Jogo: Avaí x São Paulo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: Sábado, 08/06/2019
Horário: 21h00
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) Assistentes VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Transmissão: Premiere
Partidas: 16
Vitórias: 9
Empates: 4
Derrotas: 3
Gols do São Paulo: 26
Gols do Avaí: 13
Primeira partida: Avaí 1 x 1 São Paulo, Torneio SC 1977
Última partida: São Paulo 1 x 1 Avaí, Brasileirão 2017
Maior vitória: Avaí 0 x 6 São Paulo, Amistoso 2004
Maior derrota: Avaí 3 x 1 São Paulo, Copa do Brasil 2011
A última partida entre São Paulo e Avaí aconteceu em 2017, e quem salvou o time são-paulino naquela partida foi o Hernanes, ambos os gols no jogo saíram de pênalti…
O São Paulo não tem tido bom desempenho contra o Avaí, principalmente fora de casa, quando perdeu em 2015 e empatou em 2017.
- São Paulo 1 x 1 Avaí – 2015
- Avaí 2 x 1 São Paulo – 2015
- São Paulo 2 x 0 Avaí – 2017
- Avaí 1 x 1 São Paulo – 2017
A última vez que o São Paulo venceu o Avaí fora foi em 2011, pelo Brasileirão daquele ano, 2 a 1, também venceu em casa. Neste mesmo ano acabou derrotado de 3 a 1 na Ressacada, mas pela Copa do Brasil e foi eliminado pelos catarinenses.
O Avaí viu o Vasco vencer seu primeiro jogo no Brasileirão, e portanto é o único time que está sem vencer, consequentemente é o lanterna do torneio neste início, perdeu 4 jogos e empatou 3.
O capitão do time, Betão falou sobre a sequência que o Avaí terá pela frente antes da pausa para a Copa América: “A nossa projeção é vencer. Sabemos que o Palmeiras está invicto há 30 jogos, eu acho, e que o São Paulo é uma equipe de camisa. Mas, em nenhum lugar no regulamento, diz que não podemos vencer as duas partidas. Claro que é difícil, mas temos que brigar pelos seis pontos. Se não der, beleza, mas nosso intuito é isso”.
Com 10 jogos sem vencer, a situação do Avaí não é nada boa, e Gegê também avaliou o momento: “Sabemos da qualidade do São Paulo, do clube que é, dos jogadores que tem. Mas temos condições de conquistar o resultado. Temos visto grandes clubes com dificuldades, todos sabem que o Brasileiro é difícil de ser jogado, já sabia que iria enfrentar dificuldades.”
Geninho confirmou três mudanças no time, o zagueiro Kunde, e os atacantes Brenner e Getúlio começarão a partida, mudando também posicionamento de outros jogadores como o Ricardo que atuará no meio, João Paulo que jogará mais recuado. Já Marquinhos Silva, Matheus Matias e Matheus Barbosa deixam a equipe titular.
A fase do São Paulo é ruim, são cinco jogos sem vencer, apenas um gol marcado nesta sequência que foi contra o Cruzeiro, o time caiu das primeiras posições para o meio de tabela do Brasileirão e preciso conquistar resultados fora de casa para ter mais tranquilidade na pausa da Copa América.
O técnico Cuca não falou com a imprensa nesta sexta-feira, como costuma fazer, o foco foi no trabalho, e ele terá que fazer ajustes, já que não contará com Hernanes, que treinou nesta sexta (7), mas estava na Itália devido a um problema particular, então não foi para Santa Catarina.
A lista de relacionados segue um mistério no Morumbi, não é divulgada, mas o time não contém grandes novidades, mesmo assim Cuca mexerá no time, a novidade deve ser a entrada do Igor Gomes na armação do time.
Provável Avai: Vladimir, Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Ricardo, Pedro Castro e João Paulo; Getúlio, Caio Paulista e Brenner; Técnico: Geninho
Desfalques: Marquinhos Silva (machucado)
Provável São Paulo: Tiago Volpi, Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Toró, Vitor Bueno e Pato; Técnico: Cuca
Desfalques: Igor Vinícius (suspenso); Pablo, Liziero e Rojas (machucados); Arboleda (seleção equatoriana); Antony (Seleção Brasileira olímpica)
Fique de olho |
Getúlio voltará para a equipe titular, e é um atacante de movimentação, que incomoda, finaliza de fora da área, em 2018 foi uma das principais peças do time no acesso, em 2019 vinha bem, fez 7 gols em 28 jogos, pois não começou bem o nacional e perdeu um pouco o espaço, ainda é um atleta perigoso.
❗Informações adicionais |
Não contém informações sobre a movimentação da torcida para o jogo, mas é esperado um público razoável.
Fábio Martins