
Hoje (24), às 20h00, o São Paulo vai ao Allianz Parque enfrentar o Palmeiras pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes vem de vitória no fim de semana, o São Paulo atropelou o Grêmio por 3 a 0, no Morumbi. E o Palmeiras foi a Curitiba enfrentar o Coxa e venceu por 2 a 0.
O time de Dorival tem um desfalque de peso para este jogo. O volante Pablo Maia recebeu o terceiro amarelo e está fora do clássico. A opção do técnico deve fica entre Gabriel Neves e Jhegson Méndez. Arboleda e Luan seguem como dúvida.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras x São Paulo
Local: Allianz Parque, SP
Data: 25 de outubro (quarta-feira), às 20h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP), Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP) e Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Transmissão: Premiere
DADOS HISTÓRICOS
Jogos: 315
Vitórias do São Paulo: 110
Vitórias do Palmeiras: 105
Empates: 100
Gols do São Paulo: 408
Gols do Palmeiras: 406
Primeira partida: São Paulo 2 x 2 Palestra Itália – Campeonato Paulista, 1930
Última partida: Palmeiras 1 x 2 São Paulo – Copa do Brasil, 2023
DE OLHO DO ADVERSÁRIO
O rival não vive um bom momento na temporada, antes da vitória contra o Coritiba no fim de semana, o time havia perdido os últimos 4 jogos no Brasileirão – perdeu para Grêmio, Bragantino, Santos e Atlético – e no meio disso empatou os 2 jogos da semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors e foi eliminado nos pênaltis. Além disso, há uma onda de protestos da torcida organizada contra a presidente do clube. Parte da torcida não está contente com a administração de Leila Pereira.
Para este jogo, Abel Ferreira volta a dirigir o time, após cumprir suspensão de dois jogos devido a uma punição do STJD, e também terá a volta do atacante Endrick, que pagou suspensão na última rodada.
Os desfalques são Dudu e Gabriel Menino — ambos se recuperam de lesões sofridas no joelho e tornozelo direito, respectivamente.
CURIOSIDADES
Desde aquela fatídica final do Campeonato Paulista de 2022, quando o Tricolor acabou saindo derrotado por 4×0 e perdeu o título, o Palmeiras não tem conseguido resultados positivos jogando em sua casa.
Após aquela final, aconteceram 4 jogos no Allianz, 1 vitória do São Paulo, sendo a que classificou o time para a semi da Copa do Brasil esse ano, uma vitória do Palmeiras por 2 a 1 que também classificou o São Paulo para as quartas da Copa do Brasil no ano passado e 2 empates.
PROVÁVEIS TIMES
São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves, Alisson, Michel Araújo (Rodrigo Nestor) e James Rodríguez; Lucas e David (Luciano)
Desfalques: Pablo Maia (suspenso), Igor Vinicius, Galoppo, Marcos Paulo, Calleri, e Moreira (lesionados), Patryck (seleção sub-23), Arboleda e Luan (dúvida)
Pendurados: Alisson, Diego Costa, Gabriel Neves, Marcos Paulo, Michel Araújo, Patryck, Raí Ramos, Rodrigo Nestor e Welington
Técnico: Dorival Júnior
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick, Rony e Flaco López
Desfalques: Dudu e Gabriel Menino (departamento médico)
Técnico: Abel Ferreira