Pré-jogo: Com Diniz estreando, São Paulo encarará o Flamengo no Maracanã lotado

(Foto: Paulo Sergio / Agencia F8)

O São Paulo terá um desafio complicado na 22ª rodada, é o duelo contra o atual líder e em grande fase, Flamengo, a partida será às 19 horas no Estádio do Maracanã que já tem ingressos esgotados.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Flamengo x São Paulo, válido pela 22ª rodada Brasileirão 2019

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de setembro, às 19h00

Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (RJ)
Onde acompanhar: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 133

Vitórias do São Paulo: 52
Empates: 39
Derrotas: 42

Gols do São Paulo: 95
Gols do Flamengo: 54

Primeiro jogo: São Paulo 7 x 3 Flamengo – Chácara da Floresta, Amistoso 1933
Último jogo: São Paulo 1 x 1 Flamengo – Morumbi, Campeonato Brasileiro de 2019

Maior vitória: Flamengo 1 x 6 São Paulo – Estádio Luso-Brasileiro, Campeonato Brasileiro de 2005
Maior derrota: São Paulo 2 x 5 Flamengo – Morumbi, Torneio Rio-São Paulo 2000

ÚLTIMO CONFRONTO

A partida no primeiro turno foi de domínio são-paulino, mas o Flamengo que estava com um time alternativo, aproveitou e abriu o placar com apenas 8 minutos… O São Paulo se desestruturou, mas pressionou até buscar o empate que só veio aos 38 minutos do segundo tempo, gol marcado por Tchê Tchê. A equipe do Flamengo ainda era comandada por Abel Braga.

CURIOSIDADE

O São Paulo não perde uma partida para o Flamengo há quatro jogos, considerando o primeiro turno de 2017 quando o São Paulo bateu por 2 a 0 com gols de Pratto e Hernanes no Pacaembu. Depois vitória de 1 a 0 no Maracanã, lei do ex do Everton no primeiro turno de 2018. Seguidos pelos empates em 2 a 2 no Morumbi em 2018, e neste ano em 1a1, também no estádio são-paulino.

A última vitória flamenguista ocorreu em 2 a 0 no primeiro turno de 2017, no Estádio Luso-Brasileiro. Esse jogo resultou a demissão do Rogério Ceni.

MANTER SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS

O Flamengo engatou no Brasileirão 2019, são oito vitórias seguidas, desde o Grêmio na 14ª rodada, passando por Vasco, Ceará, Palmeiras, Avaí, Santos, Cruzeiro e chegando na 21ª rodada quando bateram o Inter. Além disso são 10 jogos sem perder, 9 vitórias e apenas um empate, ou seja, a sequência é forte.

O ataque do Flamengo está funcionando, Bruno Henrique e Gabigol foram até convocados para a seleção brasileira, ambos estão decidindo as partidas para a equipe carioca.

Jorge Jesus, técnico português, não pretende poupar a equipe para o jogo contra o São Paulo, pelo menos é o relatado neste primeiro momento. O Flamengo tem semifinal contra o Grêmio no meio da próxima semana.

O lateral Filipe Luis falou: “Não temos por que poupar. Estamos lutando por duas competições. Momento difícil das duas competições. Quem estiver melhor vai jogar. Depois pensamos no Grêmio. Agora, o foco é o São Paulo”.

VIDA NOVA E RECOMEÇO?

O São Paulo venceu o Botafogo nos minutos finais, mas acabou sendo derrotado para o Goiás em pleno Estádio do Morumbi e gerou mudanças no comando técnico da equipe. Cuca pediu demissão, e Fernando Diniz assumiu.

A mudança foi feita praticamente nesta sexta-feira (27), foi quando Fernando Diniz assumiu a equipe, fez apenas um trabalho e seguiu com o time rumo ao Rio de Janeiro.

O momento do São Paulo não é nada positivo, a sequência é de apenas uma vitória em seis jogos, sendo três deles muito questionados pelo torcer. Empates contra o CSA e Grêmio reserva, e derrota para o Goiás, todos em casa, são pontos negativos.

Neste primeiro momento, Fernando Diniz não fará grandes alterações no time, mas já terá que escalar um time diferente do que Cuca vinha colocando, já que os pontas que atuaram contra o Goiás, Toró e Everton, se machucaram e não serão opção.

PROVÁVEIS TIMES

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol; Técnico: Jorge Jesus

Desfalques: Lincoln e Diego

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero (Luan), Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Antony e Pablo; Técnico: Fernando Diniz

Desfalques: Alexandre Pato, Everton, Toró e Rojas (machucados)
Pendurados: Arboleda, Anderson Martins, Luan, Raniel e Igor Gomes

Fique de olho

Gabigol, não poderia ser diferente, é o artilheiro do Brasileirão, é o artilheiro da temporada. Além de fazer gols quase em todas as partidas, ainda dá assistências, muita atenção com o centroavante.

Velho conhecido

O zagueiro Rodrigo Caio, fez toda a base no São Paulo e ficou 8 anos na equipe profissional do Morumbi, deixou o clube somente no fim de 2018. Será a primeira vez que enfrentará o seu ex-clube.

❗Informações adicionais

Foram vendidos todos os ingressos da torcida do Flamengo para o jogo, terão mais de 60 mil pessoas no Maracanã neste sábado (28).

Fábio Martins (@fbiomartins1)

@SPFC24HORAS

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.