Depois de dois encontros recentes, Bahia e São Paulo voltam a se enfrentar, desta vez para definir quem seguirá na Copa do Brasil 2019.
Jogo: Bahia x São Paulo, volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Arena Fonte Nova, Bahia (BA)
Data: Quarta-feira, 22/05/2019
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Bruno Arleu de Araújo (RJ) VAR1: Grazianni Maciel Rocha (RJ) VAR2: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Transmissão: Globo e SporTV
Partidas: 48
Vitórias do São Paulo: 17
Empates: 14
Vitórias do Bahia: 17
Gols do São Paulo: 63
Gols do Bahia: 63
Primeiro jogo: Bahia 5 x 4 São Paulo – Salvador, Amistoso 1937
Último jogo: São Paulo 0 x 1 Bahia – Morumbi, Copa do Brasil 2019
Maior vitória oficial: São Paulo 5 x 2 Bahia – Morumbi, Campeonato Brasileiro 1996
Maior derrota oficial: Bahia 7×2 São Paulo – Salvador, Amistoso 1947
No jogo de ida da Copa do Brasil, o Bahia fez 1 a 0 no Morumbi, aproveitou um vacilo defensivo da equipe são-paulina, Pato ainda teve duas boas chances para empatar, uma parou na trave e a outra no goleiro.
O equilíbrio de São Paulo e Bahia é enorme, atualmente estão com mesmo número de vitórias, 17 para cada lado, e também número de gols igual, 63 para cada.
O Bahia conseguiu uma ótima vitória dentro do Morumbi no jogo de ida, e a missão nesta volta é manter essa vantagem para seguir rumo as quartas de final da competição.
Além da vitória sobre o São Paulo, a equipe baiana bateu o Fluminense pelo Brasileirão, outro resultado importante, portanto a fase do time comandado por Roger Machado é boa.
O atacante Élber falou sobre a vantagem do time ser pequena: “A gente sabe que foi um gol importante, mas acho que é uma vantagem pequena, mas a gente tem que se apegar a ela sim. Durante o jogo, conseguir mais gols e aumentar nossa vantagem. Sabemos que vai ser um jogo difícil. São Paulo é qualificado, tem grandes jogadores”.
Gilberto retorna para o time neste jogo de volta e relatou sobre o duelo: “Hoje já viramos a chavinha, já temos que pensar no próximo adversário, o São Paulo, que é um jogo muito difícil, vai ter um pouco mais de truculência.”
O São Paulo não fez valer o fator casa, agora é preciso jogar muito mais do que fez na partida de ida. A desvantagem é pequena, apenas de um gol, mas o momento não é dos melhores no time do Morumbi.
No embarque rumo a Bahia, o time sofreu cobranças de torcedores, ou seja, fase não é agradável, e a chance de ter dias melhores é buscando o resultado na Copa do Brasil.
Em má fase, o São Paulo está misterioso, poucas entrevistas, trabalhos ‘escondidos’, nem lista de relacionados é divulgada, fato é que o Antony foi liberado para a seleção sub-20, portanto não será opção.
Com a necessidade de buscar o resultado, Cuca deverá propor novidades na equipe, o time não rende nas últimas partidas, já não vence faz três jogos, sequer marcou um gol nesta sequência…
Provável Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Ramires (Elton); Artur, Élber e Gilberto; Técnico: Roger Machado
Desfalques: Shaylon (emprestado pelo São Paulo); Rogério (machucado); Ezequiel (jogou a Copa do Brasil pelo Fluminense)
Provável São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Igor Gomes (Vítor Bueno); Everton, Pato e Toró; Técnico: Cuca
Desfalques: Liziero, Pablo e Rojas (machucados); Antony (Seleção Brasileira olímpica); Gonzalo Carneiro (suspenso).
Fique de olho |
Gilberto, chega com moral após dois gols importantes na vitória sobre o Fluminense, na ida da Copa do Brasil desfalcou o time por suspensão, mas agora está disponível, é oportunista!
❗Informações adicionais |
Sem detalhe sobre a quantidade de ingressos vendidos para o jogo nesta quarta, mas é aguardado um bom público.
Fábio Martins