Hoje (27), às 19h, o São Paulo recebe o Coritiba, no Morumbi, para disputa de jogo atrasado da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Campeão da Copa do Brasil no último domingo, o Tricolor deve ir com reservas, já que a maioria dos titulares estão desgastados devido ao duelo diante do Flamengo. A equipe de Dorival Júnior tenta se recuperar no Brasileirão para se afastar da zona de rebaixamento. A distância neste momento é de apenas três pontos.
O Coritiba é atualmente o lanterna do campeonato com apenas 14 pontos. A equipe alviverde vem de 7 derrotas consecutivas, e no último jogo sofreu uma dura goleada para o Vasco por 5 a 1. A última vitória aconteceu há mais de 2 meses, contra o Fluminense em casa.
Ficha Técnica:
Jogo: São Paulo x Coritiba
Local: Morumbi, SP
Data: 27 de Setembro (domingo), às 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA -DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA – DF), Lehi Sousa Silva (DF), Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA – MG)
Transmissão: Premiere
DADOS HISTÓRICOS:
Jogos: 56
Vitórias do São Paulo: 23
Vitórias do Coritiba: 15
Empates: 18
Gols do São Paulo: 85
Gols do Coritiba: 71
Primeira partida: Coritiba 2 x 1 São Paulo – Robertão, 1969
Última partida: Coritiba 1 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro, 2023
DE OLHO DO ADVERSÁRIO
O Coritiba está em crise. A equipe está na vice-lanterna, com 14 pontos, e vem de sete derrotas consecutivas no Brasileirão. Para esta partida, o técnico Thiago Kosloski não terá o zagueiro Kuscevic, que cumpre suspensão, e Thiago Dombroski, que sofreu um entorse no joelho direto e foi vetado da partida.
CURIOSIDADES
O Coritiba não vence o São Paulo como mandante desde o Brasileirão de 2014, por 3 a 1. Desde então, foram 2 derrotas e 4 empates contra o Tricolor paulista em casa. A última vez que o Coxa venceu o São Paulo foi no Morumbi por 2 a 1, em 2017.
PROVÁVEIS TIMES
São Paulo: Jandrei, Nathan, Diego Costa, Alan Franco (Beraldo) e Welington; Luan, Gabriel Neves, Michel Araújo (Rodrigo Nestor) e James Rodríguez; Luciano e Juan.
Desfalques: Igor Vinicius, Galoppo, Marcos Paulo, Arboleda e Erison (lesionados) e Rodriguinho (suspenso)
Técnico: Dorival Júnior
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Hayner (Natanael), Henrique, Maurício Antônio (Jean Pedroso) e Victor Luis; Samaris, Willian Farias (Andrey) e Sebastián Gómez; Robson, Marcelinho Moreno e Slimani.
Desfalques: Kuscevic (suspenso); Reynaldo, Thiago Dombroski, Bruno Gomes e Boschilia (departamento médico).
Técnico: Thiago Kosloski