O São Paulo viajou até o Rio de Janeiro para a 2ª partida do Campeonato Brasileiro de 2022. Comandados por Rogério Ceni a equipe tricolor enfrentou o forte Flamengo no Estádio do Maracanã. Jogo que aconteceu na tarde deste domingo (17), às 16h. Com uma postura parecida com a derrota para o Palmeiras na final do estadual, o tricolor foi dominado e voltou para casa com a derrota por 3 x 1 diante do rubro-negro carioca.
PRIMEIRO TEMPO
Rogério Ceni montou o São Paulo com os mesmos jogadores que enfrentou o Palmeiras na perda do título estadual e pelo oque foi mostrado em campo a postura não mudou. Isso porque, Ceni insistiu em escalar apenas um volante tendo em vista o forte poder ofensivo da equipe mandante. Sendo assim, não demorou muito o Flamengo foi para cima obrigando Jandrei a trabalhar duas vezes.
A primeira com Everton Ribeiro e a segundo com Gabigol. Vale lembrar também que em ambas as chances criadas pelos cariocas foram com a bola perdida por Pablo Maia. Não demorou muito e Lazaro deu belo passe para Gabigol que livre de marcação tocou na saída de Jandrei abrindo o placar. Após o gol sofrido, o time do São Paulo tentou crescer um pouco o seu rendimento e no final da etapa final conseguiu o empate com Calleri, de cabeça.
SEGUNDO TEMPO
No retorno do vestiário Rogério Ceni protagonizou uma substituição na qual seria um dos pilares da derrota. O treinador tirou o Pablo Maia e colocou Igor Gomes. Ou seja, Ceni abriu mão de ter um jogador de marcação para dar mais liberdade aos meias, porém com a mudança o treinador recuou Igor Gomes para a função, algo que não deu certo.
Como resultado da falta de poder defensivo o São Paulo automaticamente enfraqueceu a marcação onde cedeu a virada para o Flamengo. Aos 24 minutos, João Gomes encontrou Isla na direita, o chileno recebeu cortando para o meio e bateu colocado, sem chances para Jandrei. Três minutos depois o time mandante deu o golpe de misericórdia com Arrascaeta. O Uruguaio aproveitou cruzamento vindo de Marinho pela esquerda e livre de marcação apenas escorou de cabeça fechando o placar.
SEQUÊNCIA
Agora o São Paulo volta a campo no meio de semana diante do Juventude, na quarta-feira (20), em duelo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. Jogo marcado para às 19h30 horário de Brasília, no Alfredo Jaconi. Já pelo Brasileirão o time joga fora de casa contra o RB Bragantino, no sábado (23), às 16h30 no Nabi abi Chedid.