Pré-jogo: Agora é final! São Paulo e Corinthians buscam levar vantagem para o Itaquerão

(Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Neste domingo (14) começará a final do Paulistão 2019, o primeiro jogo do Majestoso será no Estádio do Morumbi, São Paulo e Corinthians querem começar bem a decisão, resta saber quem levará a vantagem…

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Corinthians, primeiro jogo da final do Paulistão 2019

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data: Domingo, 14/04/2019

Horário: 16h00

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – Confira mais sobre o árbitro da final

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho

VAR: Marcio de Gois | AVAR 1: Daniel Ziolli | AVAR 2: Rodrigo do Amaral

Transmissão: Globo

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 342

Vitórias do São Paulo: 104
Empates: 109
Derrotas: 129

Gols do São Paulo: 463
Gols do Corinthians: 492

Primeiro jogo: Corinthians 2 x 1 São Paulo – Parque São Jorge, Campeonato Paulista 1930
Último jogo: Corinthians 2 x 1 São Paulo – Itaquera, Campeonato Paulistão 2019

Maior vitória:São Paulo 6 x 1 Corinthians – Chácara da Floresta, Torneio Rio-São Paulo 1933
Maior derrota: Corinthians 6 x 1 São Paulo – Itaquera, Campeonato Brasileiro 2015

ÚLTIMO CONFRONTO

Na primeira fase do Paulistão 2019, o São Paulo foi até Itaquera enfrentar o Corinthians, no dia 17/02, logo após a eliminação são-paulina precocemente na Libertadores contra o Talleres, e o time foi com Vagner Mancini já como técnico interino, pois o Tricolor perdeu de 2 a 1, em um jogo equilibrado e marcado por grandes erros da arbitragem…

CURIOSIDADE

Em 2018, São Paulo e Corinthians se enfrentaram na semifinal do Paulistão, em duelos equilibrados, o Tricolor Paulista fez sua parte dentro do Morumbi, venceu de 1 a 0 com gol de Nene, a equipe são-paulina quer repetir aquele jogo e sair com a vantagem desta vez na decisão do Estadual.

SAIR NA FRENTE NA DECISÃO

O São Paulo cresceu no mata-mata, venceu dois jogos e empatou dois, eliminou a sensação Ituano e o favorito Palmeiras, com isso chega na final com respaldo, para comprovar a força, precisa fazer um bom jogo e abrir vantagem no primeiro jogo da decisão.

O técnico Cuca que estreou no jogo de volta contra o Palmeiras, está animado com a possibilidade de título, mas diz que o duelo não tem favorito: “Temos que dividir a final em duas partes. Acho que para esse primeiro jogo não tem favorito. Temos a força do nosso torcedor, o Corinthians tem experiência, é maduro, é bicampeão paulista. Não podemos de forma alguma dizer que somos favoritos. Dependendo do que acontecer nesse jogo pode haver um favorito para a segunda partida.”

Sem contar com Pablo, ainda em recuperação, Cuca diz que pretende manter o mesmo time que colocou contra o Palmeiras, mas desta vez tem um retorno importante, o ídolo e capitão Hernanes está disponível, será uma opção para o técnico na decisão: “Penso no jogo de domingo, porque é o único jogo em casa que temos. Temos de usar força máxima. Infelizmente, o Pablo não vai ter condição. Hernanes está voltando. Vamos com elenco que usamos nos dois jogos com Palmeiras.”

Diferente de como chegou no Majestoso da primeira vez, o São Paulo chega com um ambiente favorável, portanto considera que isso possa ser o diferencial neste reencontro.

AOS TRANCOS E BARRANCOS

Não é novidade o Corinthians chegar na decisão depois de períodos turbulentos, desta vez a equipe alvinegra chegou com diversos problemas, passou nos pênaltis nas quartas contra a Ferroviária e também nos pênaltis na semifinal contra o Santos, neste ainda venceu a ida, mas na volta sofreu um massacre, perdeu de 1 a 0 e conseguiu levar na disputa dos pênaltis.

O corintianos discursam que é preciso melhorar muito do que foi apresentado na partida de volta contra o Santos, onde mereciam ter sido eliminados, porém chegaram na decisão e agora miram o tricampeonato Paulista.

A fase do Corinthians não é das melhores, estão sofrendo bastante em 2019, não somente no Paulistão, sofreram na Sul-Americana contra o Racing, passaram nos pênaltis, e também em todas as fases da Copa do Brasil, mas vão superando as etapas e chegando.

Outro fator que atrapalhou o Corinthians foi a briga do Carille com a imprensa, o treinador acusou jornalistas de vazarem um treinamento seu para a Ferroviária e também o Santos, expondo suas jogadas de bola parada, fechou o treinos durante as últimas semanas e teve um bate-boca com um setoristas logo após a classificação contra o Santos.

Por outro lado, o presidente corintiano desviou o foco de Carille, e colocou em cima da recepção são-paulina ao time corintiano, disse que o time não entrará em campo caso tenha o ônibus apedrejado no Morumbi, como aconteceu nas últimas duas visitas ao estádio são-paulino, e gerou um debate forte nos bastidores.

Prováveis times

Provável escalação do São Paulo: Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Everton e Everton Felipe (Hernanes); Técnico: Cuca

Desfalques: Pablo (lesão na panturrilha)

Desfalques: Antony e Hudson

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Júnior Urso; Ramiro, Jadson e Clayson; Gustagol; Técnico: Carille

Desfalque: Danilo Avelar (dores no joelho esquerdo)

Fique de olho

Clayson, o jogador quase foi negociado no início da temporada, estava no banco, mas cresceu, está fazendo boas partidas, é um ponta provocador, driblador, que incomoda, precisa ter atenção.

❗Informações adicionais

Entrada: O Morumbi receberá um grande público, foram mais de 53 mil ingressos vendidos, terá lotação máxima no Estádio para o primeiro jogo da final do Paulistão 2019.

Fábio Martins

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.