O portal argentino, El Canciller, revelou que o ex-meia Juan Roman Riquelme, presidente do Boca Juniors, sonha com a contratação do técnico Luis Zubeldia.
Zubeldia trabalhou no futebol argentino pelo Lanús entre 2019 e 2021, fez um bom trabalho no clube. Antes em 2012 até começo de 2014, comandou o Racing Club. Mas na LDU nas últimas temporadas é quando viveu o melhor momento, venceu a Sul-Americana e o Equatoriano.
Com uma boa fase na carreira, foi alvo da seleção do Equador após a Copa América. Mas recusou o convite, e seguiu no projeto do São Paulo mirando títulos nas Copas.
Entretanto, o São Paulo acabou eliminado de ambas, mas o treinador segue bem prestigiado no clube. São 35 jogos pelo clube, venceu 17, e o time segue nas primeiras colocações do Brasileirão.
Portanto é um sonho de Riquelme no Boca Juniors, e a publicação do jornal diz “a eliminação do São Paulo da Copa (Libertadores) abre uma porta de saída para Zubeldía e pode acelerar sua chegada ao Boca: ele é um dos técnicos preferidos de Riquelme, que descartou Gago“.
É muito improvável que Zubeldia troque o Tricolor Paulista pelo futebol argentino ao menos neste momento da temporada. Vale lembrar que o Boca sonha com dois argentinos do São Paulo, o meia Galoppo e o zagueiro Alan Franco, mas ambos também recusaram possibilidade.
E aí, Zubeldia tem que ficar no São Paulo?