O treinador do São Paulo, Luis Zubeldia, recebeu mais uma proposta para sair do Tricolor. O clube da vez foi o Boca Juniors, que insistiu na contratação do treinador, sonho do presidente Juan Roman Riquelme, aquele mesmo…
Os portais argentinos ventilaram que Zubeldia ficou balançado com a sondagem. Em outro momento, o treinador já tinha sido alvo do clube argentino, mas não chegou uma proposta após saída da LDU.
Após um tempo sem atuar, Zubeldia aceitou proposta do São Paulo e confiou no projeto. Inclusive recusou proposta da seleção do Equador com o discurso de estar alinhado com o projeto são-paulino.
Apesar do Boca Juniors ser um sonho do treinador, e um retorno para Argentina ser visto com bons olhos para o futuro, recusou a proposta. Enquanto o Boca Juniors encaminhou acertou com o ex-volante Fernando Gargo para o cargo de treinador.
Mesmo com eliminações recentes, Zubeldia está com moral e caso consiga a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores de 2025, fecha o ano cumprindo proposito na temporada. Pelo São Paulo, o treinador argentino fez 39 partidas, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas, com aproveitamento de 61%.