Por que Leco não larga o osso?

Fala, nação Tricolor!!

Geralmente, eu começo os meus textos perguntando como vocês estão, mas tirando por mim já sei qual a resposta, nenhum tricolor de verdade está feliz nesse momento. É incrível a capacidade que esse clube adquiriu de decepcionar o seu torcedor.

Nossa eliminação na quarta-feira foi um golpe muito duro, inesperado para aqueles que tolamente ainda acreditavam que esse São Paulo atual poderia alcançar qualquer coisa além do fracasso. É impressionante a quantidade de vezes que escrevi aqui desde 2018 que o São Paulo é cara do seu presidente: fraco, omisso, desrespeitoso e derrotado.

Foto: Gazeta Press

Já são quase 5 anos da era Leco, a era de maior conquistas do São Paulo Futebol Clube, conquistou inúmeras derrotas vexatórias, conquistou a célebre frase de: time grande não cai. Conquistou dívidas e mais dívidas e a maior das conquistas que foi transformar o Morumbi na casa dos festejos de todo e qualquer adversário que ali venha a jogar. Antes, o que era: El Morumbi te mata, hoje é: O Morumbi é tua casa, venha e nos elimine.

Mas, o que leva um presidente tão fracassado, sem nenhuma perspectiva de títulos, continuar no comando até dezembro de 2020, quando o restante dos campeonatos só irão acabar em 2021 e graças a Deus ele não mais estará lá? Será que ama tanto assim o São Paulo? Claro que não, se amasse mesmo jamais tentaria ser presidente, porque ele sempre soube que não era capaz pra isso.

É muito simples: quando Leco assumiu, ele recebia a bagatela de apenas R$ 23.590,00 por mês. Se esse valor tivesse se mantido, o nosso presidente receberia, ao final dos 5 anos, um valor em torno de 1.415.400,00 (aproximadamente), só que em 2018, merecidamente, após tantos títulos e devido ao belo estatuto do São Paulo, nosso “melhor” presidente teve um reajuste de 16% elevando o seu pequeno salário para 27.440,00. (pausa pra não quebrar o computador).

Para renunciar hoje, esse Sr. teria que abrir mão de R$ 109.760,00 e ele jamais fará isso. Precisou de apenas 5 anos de presidência do São Paulo para garantir uma bela de uma aposentadoria, não que ele já não tivesse, mas convenhamos, em 5 anos, ele conseguiu o que muito de nós torcedores de verdade não conseguirá durante a vida toda.

E, assim, o São Paulo segue: “vida que segue” como os fracassados desse elenco costumam dizer. Ah e se você ainda tem alguma esperança que a partir de 2021 as coisas irão melhorar, sinto muito te informar mas o grupo do Leco, ou seja, a situação é quem está mais cotado para ganhar as eleições. Já tivemos uma década horrível e pode se preparar para a próxima, se você aguentar.

“No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais”

 

@JoaoIgorLucena

João Igor Lucena

São Paulino completamente apaixonado, colaborador do spfc24horas!!! "No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais"

Este post tem um comentário

  1. Fábio Junqueira

    Absolutamente certo mano! Esses PARASITAS estão sugando o tricolor, e esses Diretores um mais ladrão que o outro! Só querem ganhar dinheiro não estão nem ai pro time e pra torcida.
    Infelizmente vamos aguentar muita zoação ainda não vejo luz no fim do túnel o que vejo é nosso tricolor a cada ano perdendo o Status que tinha esta igual a o Milan da Itália, ninguém mais respeita nosso tricolor, nem o IBIS, resumindo ta OSSO amigo.
    Agente tinha que fazer uma greve geral, ninguém assistir jogo na TV, nem ir no estadio e tão pouco adquirir produtos oficiais ai doendo no bolso eles mudam as coisas.
    E pra resumir a desgraça do SPFC deu o tetra do Paulista pra nosso rival de bandeja!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.