Parte II: Por onde andam os destaques do São Paulo das últimas Copinhas?

Reprodução

 

Depois do sucesso da Parte I sobre os jogadores que se destacaram na Copa São Paulo Jr, mas para o grande público podem estar ‘desaparecidos’. Então, vamos para um segundo cenário relembrando mais atletas…

2018

Denis Junior

O jovem goleiro, apesar de um grande destaque na base do São Paulo, nunca chegou a atuar pelo Tricolor no time principal. Esteve emprestado ao Bahia e ao Confiança nos anos seguintes, porém foi no Vila Nova em 2023, onde o arqueiro se firmou e teve grande destaque.

Luan 

O volante é um dos poucos daquela geração que permanecem no clube até hoje. Viveu seu auge no ano de 2021, quando fez um dos gols que deram o titulo do Paulistão 2021 ao Tricolor. Entretanto, ao longo de 2022 e 2023, conviveu com lesões e criticas a respeito do seu condicionamento físico.

Helinho 

Permaneceu no clube após a Copinha até o ano de 2020, tendo jogado algumas partidas, porém sem tanto destaque. Após isso, foi emprestado e vendido ao Red Bull Bragantino, onde permanece até o momento.

Igor Gomes

Na base, teve um grande destaque, pois no mesmo ano, fez a sua estreia como profissional no clube. Logo, se firmou e teve grande sequencia no São Paulo, porém após muitas criticas, em 2023 o jogador teve a sua transferência confirmada e atuou pelo Atlético MG.

Atacantes

Marquinhos Cipriano 

Apesar de seu desempenho na base ser tamanho a ponto de clubes europeus observarem o jogador, não conseguiu ter o mesmo desempenho. Pois após não conseguir renovar seu contrato, o Shakhtar Donestk, onde fez apenas 25 jogos e começou a ser emprestado. Em 2023, atuou pelo Avai, porém atualmente está no Omonia (Chipre).

Toró

O jogador quando terminou a Copinha, teve grande expectativa e permaneceu no clube até 2022. Entretanto, o atacante esteve emprestado para o Sport e Atlético-GO, onde jogou a Série A do Campeonato Brasileiro. Pois em 2023, o Panathinaikos (Grecia) comprou o jogador e emprestou ao Levadiakos (GRE). Porém sem sucesso, o atacante no final de 2023, esteve no Botafogo (SP).

2020

Defensores

Matheus Cunha

Permaneceu na base do São Paulo por 5 anos, porém não teve chances no time profissional do Tricolor Paulista. Entretanto, em 2021, se transferiu para o Flamengo, onde através de seu bom desempenho, chegou a disputar amistoso pela Seleção Brasileira Sub 23.

Luizão

O jovem zagueiro ainda disputou mais duas Copinhas (2021 e 2022) antes de chegar ao profissional e se destacar. Entretanto, no final de 2022, o São Paulo para não perder o jogador de graça, vendeu ao West Ham (Inglaterra), onde segue até o momento.

Anilson

Apesar de ter surgido com grande destaque na base Tricolor, o jovem nunca rendeu o esperado. Pois nunca chegou a ser utilizado no time principal do São Paulo, sendo emprestado a inúmeros times. Em 2023, o atleta atuou por Nautico e Paysandu, porém estará no Novo Hamburgo em 2024.

Patryck

Permanece no clube até o momento, tendo feito parte do elenco que foi campeão da Copa do Brasil 2023, além de ser presença constante nas seleções de base.

Meio Campistas

Antonio Falcão 

Não teve sequencia no time principal do São Paulo após a Copinha e logo foi emprestado a outros clubes, exclusivamente de Minas Gerais, onde não teve grande desempenho. Entretanto, nesta temporada, o jogador se transferiu para o Al Dhafra, dos Emirados Arabes Unidos.

Gabriel Falcão 

Após a Copinha, o meio campista não teve sequencia no Tricolor e foi emprestado ao Cuiabá. No time mato-grossense, ajudou a equipe a ser campeão do Brasileirão de Aspirantes (Sub 23), porém não teve sequencia no clube.

JP Iseppe

O jovem, assim como Gabriel Falcão, após a Copinha, esteve no Cuiabá e ajudou a equipe a ser campeã do Brasileirão de Aspirantes, porém não teve sequencia no clube. Entretanto, após o empréstimo ao clube do Mato Grosso, rodou por clubes do interior de São Paulo, sem tanto sucesso. Em 2024, o jogador defenderá as cores do Figueirense.

Atacantes

Galeano

Durante a Copinha, teve ótimo desempenho, que o credenciou a permanecer no clube em 2020 e 2021, no elenco principal, mas sem grande destaque. Entretanto, no inicio de 2022, o atleta se despediu do São Paulo, pois se encerrou o empréstimo e foi para o Cerro Porteno (Paraguai). Em 2023, ele esteve emprestado pelo clube paraguaio ao Nacional (Uruguai).

Gustavo Maia

Nunca chegou a ser utilizado no time principal, pois logo o Tricolor o negociou com o Barcelona. Entretanto, o jovem jogou apenas 6 jogos pelo time B, do clube espanhol. Porém, em 2022, o atleta esteve no futebol brasileiro atuando pelo Internacional e em 2023, jogou o Brasileirão Serie B pelo Vila Nova.

Ricardinho

O jovem apesar de um inicio muito promissor no São Paulo, não teve chance no time principal. Pois logo o Gremio contratou o jogador, onde chegou a ter chances no profissional, porém sem grande destaque. Entretanto, no final de 2022, o clube gaucho acertou a venda do centroavante para o Levski Sofia (Bulgaria), onde segue até o momento.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.