Onde estão? Veja os estrangeiros que permanecem, que sairam e que chegaram em Cotia

(Foto: @SaoPauloFC)

 

Em 2023, o São Paulo teve na categoria Sub 20, alguns jogadores estrangeiros, em sua maioria africanos. Entretanto, devido ao sucesso da categoria Sub 17, o Tricolor se viu obrigado a fazer uma reformulação na categoria mais próxima do elenco principal.

Abaixo, citaremos os casos de cada jogador estrangeiro em Cotia em 2023 e que chegaram em 2024, pois 1 jogador foi relacionado a partidas da equipe principal.

Os que permanecem

Iba Ly

Dentre os jogadores que serão citados, sem duvidas o senegalês é quem teve mais sucesso pelas categorias de base do São Paulo. Pois ele chegou em Cotia em 2023, após período no Brasilis, clube do interior paulista. Entretanto, mesmo chegando para a base, o jogador esteve na lista dos inscritos da Sul Americana 2023.

Em 2024, o jogador esteve na lista da Copinha e foi um dos destaques da equipe, que chegou as oitavas de final do torneio. Entretanto, após a Copinha, o Tricolor acertou a permanência do atleta até 2027. Além disso, ele esteve entre os relacionados do confronto do São Paulo contra o Guarani, pela nona rodada da fase de grupos do Paulistão.

King Faisal

O atacante ganes chegou ao clube em 2023, após ser observado por Palhinha, integrante da comissão técnica no clube. Apesar de seu inicio promissor, o jovem teve uma lesão grave que o afastou dos gramados por longo tempo. Porém, o atleta se recuperou para o final do ano e foi confirmado na lista da Copinha 2024.

Na competição, o jogador foi outro grande destaque do Tricolor, mesmo vindo no banco de reservas, pois foi vice artilheiro do São Paulo com dois gols. Para 2024, ele deve ser observado no elenco Sub 20, uma vez que com potencial, pode ser aproveitado no elenco principal.

Os que saíram

Juan Macias

Para 2024, o jovem equatoriano não permanece no clube e voltou para o seu antigo clube, a LDU. Ele chegou em 2023 ao São Paulo, com altas expectativas, sendo cotado para integrar diretamente o elenco principal. Porém, o jogador não teve sequencia, sendo devolvido ao clube do Equador.

Clauvis Etienne

Outro que não permanece para 2024, é o volante senegalês Clauvis Etienne. Ele que chegou ao clube junto com Iba Ly e Faisal, não teve a mesma sequencia de jogos e não fica no São Paulo em 2024. O jogador se transferiu ao Pouso Alegre, na disputa do campeonato mineiro, entretanto, não atuou em nenhuma partida pelo seu novo clube.

Azeez Balogun

O jovem nigeriano era quem estava a mais tempo no clube, porém é mais um que não permanece no clube para 2024. O jogador chegou ao clube no fim de 2021. Em maio daquele ano, o Tricolor recebeu um convite para assistir a um torneio de base na Nigéria. Lá, o jovem chamou a atenção e foi contratado pelo São Paulo.

Ele chegou a marcar um gol em sua estreia pelo clube, porém não teve sequencia, fazendo apenas 5 jogos em 2022. O Tricolor apostou em sua permanência em 2023, porém com poucas chances dadas ao nigeriano, o São Paulo liberou o atleta no inicio desse ano.

Clayton Diandy

Sem duvidas, o caso mais complicado da lista de estrangeiros, pois pouco se sabe sobre o futuro do atacante senegales. Ele chegou ao clube em 2023, para inicialmente disputar a Copa Buh (Sub 17), onde o Tricolor conquistou o titulo.

O jovem que disputou a Copa do Mundo Sub 17, impressionou em suas partidas, com grande velocidade e capacidade de vencer duelos 1 contra 1. Entretanto, por conta da sua idade e visto através do seu país de origem, houve a necessidade de ele voltar a Senegal. Mas devido ao seu destaque inicial no São Paulo, o clube senegales aparentemente fez uma pedida alta, se tornando inviável para o Tricolor. Pois atualmente, pouco se tem relatos de onde o atleta está atuando, porém nos últimos dias, em suas redes sociais, o atleta estava na Itália.

Quem chegou ?

Ganael Gary

O ponta haitiano chegou ao clube no inicio de 2024, entretanto está no Brasil desde o ano de 2018. Pois o jogador teve passagens por Grêmio e período de testes no Internacional. Além disso, passou pelas categorias de base do Novo Hamburgo e em 2023, atuou pelo União Frederiquense, desta vez pela equipe principal.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.