Política e a torcida – Nota oficial

Vivemos em dias de guerra, mas não aquelas guerras com tanques, granadas, dinamites ou bombas. Vivemos em uma guerra virtual de palavras, acusações e egos inflados que lutam para serem o dono da razão, infelizmente é um cenário desanimador, que vem gerando vários conflitos entre amigos,e familiares.

Política tema que está muito em pauta nas redes sociais, seria algo considerável bom, afinal os brasileiros estariam se interessando pelo assunto, se envolvendo em questões do tipo, visando melhorar as condições que tanto assolam o nosso país, mas o que vemos é uma divisão.O país se dividiu em direita e esquerda,e a guerra foi declarada, cada um defende seu candidato com unhas e dentes ferozmente.

Diante desse momento da sociedade, uma das maiores torcidas organizadas do São Paulo, se posicionou oficialmente nesta quarta feira (19) em nota sobre a eleição 2018.

Ressaltando que tal pronunciamento teve como base,a constituição brasileira de 1988  (Art.5° IV, VIII, IX),(artigo 220, § 2º), onde a liberdade de expressão é um direito garantido aos cidadãos e protegido também pela  Declaração Universal dos Direitos Humanos (artigo XIX) de 1948.

“Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”.

Segue trechos da nota oficial, divulgada no site da TTI:

NOTA OFICIAL – ELEIÇÕES 2018 E O POSICIONAMENTO INDEPENDENTE

Atenção coletividade Independente do Brasil e espalhada pelo mundo:

A Torcida Independente acredita que a democracia e o direito ao voto é algo PESSOAL e INTRANSFERÍVEL.

Jamais iríamos impor proibição a voto de qualquer candidato, partido ou ideologia. Até dentro de nossa entidade, existem várias correntes políticas.

Democracia!

E, associado TTI, exerça seu direito democrático na escolha do seu voto para presidente, governador, senador, federal…

Juntos Podemos!

A DIRETORIA

Em resumo, esse pronunciamento é uma atitude de puro RESPEITO ao Torcedor, a sua individualidade, e obviamente a constituição do país!

Torcida Tricolor Independente


Nós do SPFC24HORAS, aproveitamos o ensejo para reiterar que não importa se você é de direita, de esquerda ou centro, o importante é sempre manter o respeito a escolha, a decisão do outro. E deixamos uma citação para vislumbrar o nosso posicionamento e consequentemente o da Torcida.

A restrição ao direito de se expressar livremente representa um exercício de violência, por parte de quem promove a censura, seja o Estado ou o próximo, na medida em que viola a abrangência totalizante da dignidade da pessoa humana, visto que a liberdade propugna pela auto-realização da pessoa humana (MENDES; COELHO; BRANCO, 2008, p. 359).

?? Tathiane Marques

Este post tem um comentário

  1. Sidão

    Perfeita o posição da TTI e da DDR, que foram iguais, ao contrario da torcida jovem e da gavioes, tendo em conta que a gavioes tem associados ligados a partido políticos corruptos, ou seja tem rabo preso por isso obriga seu associados a não votar em fulano e a votar em ciclano….., e ainda falam em democracia, caindo na sua propria contradição!!!
    Até nisso somos melhores e mais sensatos que eles!!! Orgulho da nossa imensa torcida!!! Parabéns TTI e DDR!!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.