Enquanto o São Paulo apresenta resultados melhores dentro de campo, fora dele a situação continua a ruir cada vez mais. Integrantes do Conselho pela oposição formalizaram um pedido de uma reunião extraordinária afim de esclarecer o caso entre o diretor de futebol, Vinicius Pinotti e Alan Cimerman, ex-dirigente de marketing do São Paulo, referente ao esquema de extravio de R$1,5 milhão, descoberto há pouco tempo. O desvio envolvia ingressos e locação de camarotes para a sequência de shows que o Morumbi terá nas próximas semanas.
Além de buscar esclarecimentos, o Conselho também protocolou a criação de uma Comissão Executiva para estudar os critérios de distribuição de ingressos e quais os benefícios que o clube recebe.
O presidente Leco também está com a situação complicada. O conselheiro Pedro Mauad entrou com uma representação contra Leco, referente à suposta agressão ocorrida após a partida contra o Corinthians, no dia 24 de Setembro. Ambos são desafetos declarados e, após a agressão, Mauad registrou um boletim de ocorrência e, com esta representação, solicita a suspensão das atividades do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Confira os documentos referentes aos casos: