Abrir o placar de um jogo, que vale a liderança, com cruzamento de Edimar e finalização de Shaylon é pra empolgar. É a comprovação irrefutável que a sorte virou. Nem o mais otimista entre os tricolores daria essa sugestão.
Da minha última coluna, em 7 de agosto (terça passada, falhei), fiz o seguinte prognóstico: “com a atenção flamenguista dividida também entre os torneios mata-mata, aposto que ao final desses 4 confrontos, a vantagem do líder para o vice-líder será ampliada. Esperamos ser líderes após mais essa etapa e abrindo distância. Acredito na chegada de Inter e Grêmio ainda mais na cola, talvez até ultrapassando alguém na ponta”.
Ainda faltam 2 jogos dos 4 em questão, mas, são contra os lanternas Paraná (fora) e Ceará (em casa), onde não se pode cogitar perda de pontos. Pontos que já perdemos no 0 a 0, no Castelão.
Nesse tempo de 2 semanas da última postagem, caímos na Sul-Americana contra o fraco argentino Colón. De pé, diferente das anteriores. E nem deu pra ficar triste, pois, fomos pro jogo com placar adverso e sem alguns titulares, o que indicou a priorização do Brasileirão.
Sobre as hashtags nas redes sociais para zoar os rivais, particularmente, evito. Brinque e zoe à vontade quem tiver espírito esportivo pra ser o alvo se a fase mudar.
RESSALVAS: no começo do ano, assustavam minhas expectativas os retornos de Reinaldo e Hudson. Reinaldo um pouco menos, pois a opção era Edimar. Preferia o Petros, Rodrigo Caio ou Militão de volante, enfim, Hudson só tomaria o lugar do fraco Araruna. Tenho que fazer o mea culpa, pois, nas últimas duas partidas, nosso volante tem jogado muito. Que ele se mantenha nesse nível e me cale, ou melhor, me faça comemorar suas boas jogadas.
Aí Diego chupa, queima mais o Hudson mesmo. Falei que o cara era bola, não pode entrar na ideia dos modinha, queimador de jogador. Ainda bem que ele voltou, se nao era mais um detonando contra o tricolor e fazendo a lei do ex como tantos outros.
Reconheço que ele tem ido bem. Longe de eu achar ele um jogadorzaço, mas, tem superado minhas expectativas.
Abraço, velhinho!!! ??