Perdidos! Eles estão totalmente PERDIDOS!

Acho que Nenê e Diego Souza são bons jogadores, foram importantes ano passado naquela arrancada do time e assim como todos os outros, caíram de produção junto com o time técnico. Porém, por serem mais experientes e terem maiores salários e visibilidade na mídia, foram “escolhidos” como os culpados por nós torcedores, além é claro, das notícias de panelinha, etc..

Nós tivemos outros jogadores de qualidade, mas, que infelizmente não deram certo e, prova que tem alguma qualidade, é que muitos deles estão sendo campeões em outros Clubes. Tivemos e acho que atualmente é a fase que mais temos péssimos jogadores, mas, alguns de qualidade passaram por aqui.

E, assim como esses outros bons jogadores que passaram por aqui nos últimos anos, Nenê e Diego Souza tiveram ou tem a sua parcela de culpa em não ter dado certo no SPFC, mas, dado todos esses jogadores de qualidade ou jogadores médios que passaram aqui e não deram certo nos últimos anos, podemos concluir que 70% da culpa por não terem dado certo é porque foram vítimas das direções tóxicas do SPFC, sendo Leco a maior delas.

É impossível que todos os jogadores tenham entrado em má fase quando chegaram ao SPFC, que não tenham se identificado com a torcida ou que resolveram fazer panela só no SPFC!

E isso é muito simples de explicar: Nos primeiros indícios de “linchamento” do público, da mídia, nas primeiras notícias de panelinha, etc, o Presidente, o Diretor de Futebol, quem realmente manda no clube, tinha que vir a público todos os dias e tomar a frente da situação. Tem que chamar a responsabilidade. E há anos e anos, não temos Líderes competentes no SPFC para fazer isso!

Voltando ao título da coluna, hoje de manhã, dentro do trem me dirigindo ao meu trabalho, chega uma notificação de um desses aplicativos de notícias com a seguinte manchete: Diretoria considera Helinho preparado para encarar a pressão da torcida!

Que mundo eles vivem? Helinho é promissor, claro que é! Mas, ele fez uma jogada, um gol (muito bonito sim), contra o Flamengo. Naquele mesmo jogo, ele não fez absolutamente mais nada. Mas, virou o titular absoluto do time. Desde então não acertou mais nada. Não deu uma assistência, não fez um gol, não foi decisivo em nenhum jogo!

Contra o Santos, como já diria o jargão do futebol, entrou com a fralda cheia. Estava nitidamente com medo do jogo. Nos demais jogos foi substituído em vários e nos que foi reserva, quando entrou nada fez. Como ele está preparado para críticas, se ainda não está sequer preparado pra ser titular?

Ahh, então vendo o Helinho? Não. Claro que não. Mas, dá uma segurada. Tira um pouco os holofotes dele. Tira dele o peso dele ser a solução do SPFC. Deixa o menino esfriar a cabeça!

Hoje, o texto era apenas sobre Diego, Nenê os pontos colocados no início do texto! Mas, juntei essas duas ideias num único texto, pois, são dois temas diferentes, mas, que mais uma vez mostram o nível de degradação da nossa história! Como essas diretorias tem sido tóxicas e como Leco é sem dúvidas o mais tóxico de todos.

Pois, assim como perdemos jogadores de qualidade já consagrados, estamos em vias de perder mais um jovem da base sem ao menos dar uma alegria ao torcedor. E, mais uma vez pela falta de comando, de visão de futebol da nossa Diretoria encabeçada por Leco, o Pior Presidente da História do SPFC!

Fábio Wink – Torcedor Fanático do São Paulo Futebol Clube, desde 1983!
Textos Publicados na SPFC 24 Horas as Terças e Sextas-feiras!
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.